Notícias | Outros
Campeã no Banana Bowl faz semi em Porto Alegre
22/02/2019 às 19h21

A francesa Diane Parry já venceu nove jogos seguidos no Brasil

Foto: Luiz Candido/Luz Press

Porto Alegre (RS) - Campeã do Banana Bowl na semana passada, a francesa Diane Parry segue com bons resultados em solo brasileiro e garantiu vaga na semifinal do Brasil Juniors Cup, torneio ITF JA disputado na Associação Leopoldina Juvenil, em Porto Alegre.

Parry comemorou sua nona vitória seguida no Brasil ao marcar 6/1 e 7/6 (7-1) contra a eslovena Pia Lovric. Em busca de sua segunda final seguida, a francesa de 16 anos enfrenta a espanhola vinda do quali Ane Mintegi Del Olmo, que venceu a argentina Ana Geller por 6/7 (5-7), 6/2 e 6/4.

A norte-americana Alexa Noel, segunda favorita, enfrentará a cabeça 4 japonesa Natsumi Kawaguchi na outra semifinal. Enquanto Noel superou a compatriota Charlotte Owensby por 6/3 e 6/2, Kawaguchi marcou 6/2 e 6/3 contra a francesa Julie Belgraver.

A última jogadora a conquistar dois títulos consecutivos nos dois principais torneios internacionais infanto-juvenis disputados no Brasil foi a norte-americana Usue Arconada em 2016. No masculino, o argentino Sebastian Baez o fez no ano passado.

A chave masculina tem dois norte-americanos entre os semifinalistas, Matt Damm e o cabeça 13 Toby Alex Kodat. Damm surpreendue o segundo favorito japonês Keisuke Saitoh por 6/4 e 6/1 e garantiu o duelo contra o espanhol Carlos Alcaraz Garfia, que marcou um duplo 6/2 diante do norte-americano Tyler Zink. Já Kodat superou o canadense Taha Baadi por 6/1 e 7/6 (7-4) e terá pela frente o argentino Thiago Tirante, que venceu o francês Arthur Cazaux por 6/2, 3/6 e 7/6 (7-5).

Comentários
Loja - camisetas
Torneio Teodózio