Notícias | Outros
Último brasileiro, Boscardin para nas oitavas no RS
21/02/2019 às 18h56

Pedro Boscardin foi o único brasileiro a vencer dois jogos no torneio

Foto: Luiz Cândido/CBT

Porto Alegre (RS) - Único representante nacional nas oitavas de final na categoria dos 18 anos do Brasil Juniors Cup, o catarinense Pedro Boscardin se despediu do torneio ITF JA disputado na Associação Leopoldina Juvenil, em Porto Alegre. Boscardin foi superado pelo cabeça 6 norte-americano Tyler Zink por 7/6 (7-5) e 7/5.

Boscardin também havia sido um dos dois últimos brasileiros a cair no Banana Bowl, disputado na cidade catarinense de Criciúma. Na ocasião, ele foi superado nas oitavas, mesma fase em que o baino Natan Rodrigues se despediu daquela competição.

Atual 90º colocado no ranking juvenil, o catarinense que completou 16 anos em janeiro recebe 50 pontos pela campanha. Ele tem 36 pontos a descartar pelo vice-campeonato da Copa Guga Kuerten de 2018, de seu sexto e último resultado válido para o ranking.

Algoz de Boscardin, Zynk é o atual número 27 no ranking mundial juvenil da ITF. Garantido nas quartas de final norte-americano de 18 anos espera pelo vencedor entre o compatriota Dali Blanch e o espanhol Carlos Alcaraz Garfia.

Também nesta quinta-feira, o cabeça 1 espanhol Nicolas Alvarez Varona foi surpreendido pelo norte-americano Toby Alex Kodat por duplo 6/4. Kodat enfrenta nas quartas o canadense Taha Baadi. Outro duelo das quartas já definido envolve o argentino Thiago Tirante e o francês Arthur Cazaux.

No feminino, a cabeça 1 francesa e campeã do Banana Bowl Diane Parry avançou ao superar a ucraniana Viktoriya Petrenko por 4/6, 6/0 e 6/4 para garantir o duelo contra a eslovena Pia Lovric. Já a norte-americana Alexa Noel, segunda favorita, marcou 6/3 e 6/2 contra a colombiana vinda do quali Gabriela Macias e enfrentará a compatriota Charlotte Owensby. Nos outros dois duelos, a japonesa Natsumi Kawaguchi enfrenta a francesa Julie Belgraver, enquanto a espanhola vinda do quali Ane Mintegi Del Olmo joga contra a argentina Ana Geller.

Com a queda de Boscardin, o último título nacional nos 18 anos segue sendo do gaúcho Orlando Luz, que foi bicampeão do torneio nos anos de 2014 e 2015. Antes dele, o cearense Thiago Monteiro havia triunfado em 2011. No feminino, a última brasileira a vencer o torneio foi Miriam D'Agostini em 1996, sendo que Beatriz Haddad Maia jogou duas finais em 2012 e 2013.

Comentários
Loja - camisetas
Torneio Teodózio