Notícias | Outros
Boscardin é o único brasileiro nas oitavas em Porto Alegre
20/02/2019 às 22h27

Boscardin surpreendeu cabeça 9 do torneio em Porto Alegre

Foto: Luiz Candido/Luz Press

Porto Alegre (RS) - Apenas um brasileiro disputará as oitavas de final na categoria dos 18 anos do Brasil Juniors Cup, torneio ITF JA disputado na Associação Leopoldina Juvenil, em Porto Alegre. O catarinense Pedro Boscardin avançou na competição ao surpreender o cabeça 9 japonês Shunsuke Mitusi por 7/5, 4/6 e 6/1.

"Não consegui jogar tão bem, mas fui bem nos momentos importantes ali no primeiro set. No segundo, eu quebrei ele, mas acabei baixando a energia e perdi o set. E no terceiro, botei 4/1 de frente, ele teve cãibras e só administrei depois. Foi uma bela vitória, agora é treinar para estar melhor amanhã", disse Boscardin, que enfrenta o americano Tyler Zink, sexto favorito.

Outros três brasileiros estiveram em quadra nesta quarta-feira pela segunda rodada em Porto Alegre. Gustavo Heide perdeu um duelo de três tiebreaks para o norte-americano Toby Alex Kodat por 6/7 (3-7), 7/6 (7-4) e 7/6 (7-3), enquanto Raí Araújo perdeu por duplo 6/3 para o espanhol Carlos Alcaraz Garfia, e Guilherme Toresan sofreu 6/3 e 6/1 do argentino Juan Bautista Torres.

Os dois principais favoritos na chave masculina avançaram. O espanhol Nicolas Alvarez Varona, campeão do Banana Bowl, marcou 6/4 e 6/2 contra o suíço Jeffrey Von Der Schulenburg e vai enfentar o norte-americano Toby Kodat, enquanto o japonês Keisuke Saitoh fez 6/3 e 6/2 contra o canadense Nicolas Lavoie e enfrenta o sérvio Goran Zivotic.

No feminino, em que as treze brasileiras caíram ainda na primeira fase, a cabeça 1 francesa e campeã do Banana Bowl Diane Parry avançou ao marcar 6/4 e 6/2 contra a norte-americana Hina Inoue. Ela agora enfrenta a ucraniana Viktoriya Petrenko. Já a norte-americana Alexa Noel, segunda favorita, fez 6/3 e 6/2 contra a eslovena Ziva Falkner e encara a colombiana vinda do quali Gabriela Macias.

Lembrando que a norte-americana Hurricane Tyra Black, finalista em Criciúma na semana passada, perdeu ainda na primeira rodada em Porto Alegre. A cabeça 3 do torneio sofreu 7/6 (7-3) e 6/0 da espanhola Ana Mintegi del Olmo.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis