Notícias | Dia a dia | Rio Open
Atual campeão, Schwartzman sente lesão e abandona
20/02/2019 às 18h49

Argentino venceu apenas dois games na partida contra Cuevas

Foto: Fotojump

Rio de Janeiro (RJ) - Vencedor da edição passada do Rio Open, Diego Schwartzman teve uma breve participação no ATP 500 disputado no saibro do Jockey Club Brasileiro. Em duelo sul-americano contra o uruguaio Pablo Cuevas, vencedor do torneio em 2016, Schwartzman sentiu lesão na perna direita e abandonou o jogo quando perdia por 6/1 e 4/1 após 59 minutos de tempo acumulado.

A partida entre Cuevas e Schwartzman havia começado na noite de terça-feira, mas foi suspensa após a realização de apenas três games, por conta da chuva. Já na tarde desta quarta-feira, o uruguaio contou com o desgaste físico do adversário para marcar uma tranquila vitória e garantir seu lugar nas oitavas de final.

"Tive uma dor muito forte na perna direita e optei por não me arriscar fisicamente", disse Schwartzman após a partida. "As dores na perna surgiram durante o segundo set. Agora farei exames para ver a gravidade deste problema", acrescenta o atual 19º do ranking, que deverá perder pelo menos seis posições com o desconto de 500 pontos.

O veterano Cuevas, jogador de 33 anos e 63º do mundo enfrentará mais um argentino nas oitavas de final. O ex-top 20 duela contra o argentino Juan Ignacio Londero, 69º colocado e campeão recentemente do ATP 250 de Córdoba. O encontro entre os dois é inédito no circuito.

A eliminação de Schwartzman também faz com que o Rio Open tenha apenas um cabeça de chave nas oitavas de final. O português João Sousa, quinto favorito e número 40 do mundo, é o jogador com melhor ranking na segunda rodada da competição e enfrentará o norueguês Casper Ruud, 135º colocado, na próxima rodada do torneio. Outros seis cabeças de chave perderam na estreia: Dominic Thiem, Fabio Fognini, Marco Cecchinato, Dusan Lajovic, Malek Jaziri e Nicolas Jarry.

Comentários
Faberg
Roland Garros Series