Notícias | Outros
Winners em dia decisivo. Doações para a Rocinha.
17/02/2019 às 23h44

Jovem em ação no Torneio Winners.

Foto: Fernando Soutello/AGIF

Rio de Janeiro (RJ) - Os jovens de projetos sociais apoiados pelo Rio Open apresentado pela Claro disputam nesta segunda-feira, a partir das 10h, as finais do Torneio Winners, nas quadras do maior torneio de tênis da América do Sul.

Desde sua primeira edição, em 2014, o Rio Open apoiou iniciativas sociais e acreditou no poder transformador através do esporte. O Torneio Winners é voltado para as crianças e jovens que frequentam os projetos Instituto Futuro Bom, Tênis na Lagoa, Tênis Solidário, Escolinha de Tênis Fabiano de Paula e Arremessar para o Futuro, parceiros da competição, além do Núcleo Esportivo Rio Open.

Seguindo firme no pilar social, os integrantes dessas instituições também ganharão ingressos para assistir às partidas do Rio Open, e alguns deles farão parte da equipe de Ball Kids, os famosos "boleiros”. 

Doações para a Rocinha - O Rio Open está promovendo campanha durante todo o evento para ajudar a comunidade da Rocinha, que foi fortemente atingida pelas chuvas da última semana, deixando mais de 40 casas interditadas e vários pontos de deslizamentos. O torneio, em parceria com a Paróquia Nossa Senhora da Boa Viagem, criou o #pontoprarocinha, uma campanha para arrecadar donativos para ajudar a comunidade. Os produtos serão arrecadados na entrada do evento, em uma caixa destinada para as doações.

“Já estamos recebendo várias doações para nossa comunidade e qualquer doação é bem-vinda. Mas, como recebemos muitos produtos para adulto, estamos priorizando itens para crianças, roupas, roupas de cama, fraldas, leite em pó, alimentos não perecíveis”, afirma Maria Edileusa Braga, coordenadora da pastoral social da paróquia, antiga Fundação Leão 13.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva