Notícias | Outros
Gaúcho fatura 14 anos no Banana e vai à Europa
16/02/2019 às 20h08

Tedesco deu único título ao Brasil no Banana

Foto: Divulgação

Rio de Janeiro (RJ) - O ritual foi o mesmo: uma conversa com o técnico, música no ouvido e a espera pelo início do jogo sem ninguém por perto. A concentração foi importante, o talento fundamental e o psicológico decisivo para que Gustavo Tedesco conquistasse o título dos 14 anos do Banana Bowl, com vitória sobre Lucas Andrade da Silva, por 7/5 e 7/5.

“Sabia que seria muito duro, tinha pela frente um adversário muito bom. O momento mais importante para mim no jogo foi quando consegui reverter a vantagem de 5/2 no primeiro set. Ali mantive meu jogo para cima, controlei a cabeça e foquei na vitória”, disse Gustavo, que conquistou seu segundo Banana Bowl. O primeiro foi há dois anos, na categoria 12 anos.

Ele também comemorou a classificação para a turnê europeia. “Um sonho que virou realidade, mas o que quero mesmo agora é dormir. Esse foi o jogo mais difícil que já enfrentei em relação à pressão e ao lado psicológico. Vou para casa, me divertir, esquecer essa tensão e esperar o próximo torneio”, comemorou Tedesco.

Nos 16 anos, Gabriel Generoso venceu o primeiro set, mas permtiu a reação do paraguaio Adolfo Daniel Vallejo, que fechou com o placar de 4/6, 6/1 e 6/1. “Ele jogou muito bem. Senti um pouco o ombro, mas não afetou. Ele de fato mereceu”, admitiu o brasileiro.

O Paraguai conquistou as decisões femininas: Leyla Risso bateu a boliviana Fiorella Montaño por 7/5 e 6/2, nos 14, e Lujan Alegre superou a equatoriana Tania Sabando, duplo 6/3. O Banana Bowl nas categorias 12, 14 e 16 anos reuniu cerca de 300 juvenis e foi realizado pela primeira vez no Rio de Janeiro.

Comentários
Loja - camisetas
Arena BTG