Notícias | Outros
Tenistas de cinco países jogam semis no Banana Bowl
14/02/2019 às 19h34

A francesa Diane Parry é a principal favorita no feminino

Foto: Luiz Cândido/CBT

Criciúma (SC) - Após a eliminação dos dois últimos brasileiros nas oitavas de final da categoria 18 anos do 49º Banana Bowl na última quarta-feira, a rodada desta quinta definiu os semifinalistas da competição. Cinco países têm representantes na disputa pelos títulos do tradicional torneio ITF J1 que acontece nas quadras de saibro da Sociedade Recreativa Mampituba, na cidade catarinense de Criciúma.

Tenistas dos Estados Unidos, França, Japão, Espanha e Argentina seguem na competição, sendo que apenas os dois primeiros contam com representantes na penúltima rodada tanto no masculino quanto no feminino. É certo também que uma jogadora norte-americana disputará a final do torneio.

Segunda cabeça de chave do feminino, a norte-americana Hurricane Tyra Black venceu a compatriota Elizabeth Coleman por 6/1 e 6/2. Ela enfrentará a na semi a também estadunidense Charlotte Owensby, cabeça 11, que marcou as parciais de 6/2 e 6/0 contra a equatoriana Mell Reasco.

Principal favorita em Criciúma, a francesa Diane Parry precisou de três sets para vencer a eslovena Pia Lovric por 4/6, 7/5 e 6/3. Sua adversária na penúltima rodada será a japonesa Natsumi Kawaguchi, que venceu a espanhola Ane Mintegi Del Olmo por 6/2 e 6/1.

No masculino, o maior favorito também segue em frente. O espanhol Nicolas Alvarez Varona avançou na competição marcando as parciais de 7/5 e 6/3 contra o norte-americano Blaise Bicknell. Seu próximo adversário será o também norte-americano e terceiro cabeça de chave Eliot Spizzirri, que venceu o francês Arthur Cazaux por 5/7, 6/4 e 7/6 (7-3).

O representante da França na penúltima rodada masculina é Harold Mayot, que venceu o norte-americano Toby Alex Kodat por 6/0 e 6/2. Mayot enfrentará o argentino Juan Bautista Torres, último sul-americano do torneio, que marcou 6/2 e 6/1 contra o norte-americano Tyler Zink.

Comentários
Loja - camisetas
Arena BTG