Notícias | Outros
Brasil tem oito semifinalistas no Banana de 14 e 16 anos
14/02/2019 às 18h01

O paulista Gabriel Generoso venceu quatro adversários estrangeiros

Foto: Divulgação

Rio de Janeiro (RJ) - Os brasileiros mostraram força e garantiram presença nas semifinais das categorias 16 e 14 anos do Banana Bowl, que serão disputadas a partir das 10h30 desta sexta-feira na Techset Academy, no Rio de Janeiro. Esta é a primeira vez que o Banana Bowl, mais tradicional torneio infanto-juvenil da América Latina, é realizado no Rio de Janeiro, em uma parceria da COSAT, CBT e Tênis RJ.

Na disputa pela vaga na final da categoria 16 anos masculino Gabriel Generoso enfrentará o peruano Gonzalo Bueno, enquanto Richard Gama o paraguaio Adolfo Daniel Vallejo. Na semifinal da categoria 14 anos as semifinais serão 100% brasileiras. Entre as meninas, Valentina Torres da Silva (16 anos) e Amanda de Oliveira (14) buscam vagas nas finais.

O paulista Gabriel Generoso entrou em quadra para enfrentar o colombiano Juan Jose Gutierrez, cabeça de chave 4. Era sua quarta partida contra tenistas estrangeiros e ele perseguia mais uma vitória. Após um início difícil, Generoso buscou a virada com parciais de 5/7, 6/0 e 7/5.

“Foi um bom jogo, mas difícil. Consegui vencer e espero repetir a boa atuação no próximo confronto contra o peruano Gonzalo Bueno, que vem jogando muito bem”, comemorou Generoso ao final da partida. Bueno, cabeça de chave 1, reafirmou sua condição de favorito e bateu Martin Vergara del Puerto, do Paraguai, por 6/3 e 7/6(4).

Na outra semifinal, o mato-grossense Richard Gama venceu com mais facilidade o cabeça 3 chileno Felipe Comper por 6/4 e 6/1. Integrante da equipe do Instituto Tênis (IT), mostrou agressividade dentro de quadra e confirmou a vaga para a semifinal contra o paraguaio Adolfo Daniel Vallejo, cabeça de chave 6, que venceu o argentino Fracisco Pini, cabeça de chave 2, por 7/5 e 6/3.

As semifinais da chave feminina já estavam definidas desde a rodada da última quarta-feira. Convidada para a disputa da categoria, a carioca Valentina Torres da Silva enfrentará a boliviana Fiorella Duran Montaño. A outra semi terá a cabeça 1 paraguaia Leyla Britez Risso e a peruana Alessia Martinez.

14 anos - Na categoria 14 anos os brasileiros João Rafael Azzolin Vieira, Gustavo Tedesco, Lucas Andrade da Silva e William Norton disputam as vagas para a final. Destaque para João Rafael Vieira, que venceu o cabeça 1 equatoriano Miguel Larrea Sicco por 6/3, 4/6 e 7/5. Vieira enfrentará Gustavo Tedesco, que marcou 6/0 e 6/1 contra Pedro Rodrigues. Do outro lado da chave, Lucas Andrade da Silva venceu Kauã dos Santos por 6/3 e 6/2 para garantir o duelo nacional com William Norton, que bateu Kauã Lopes Cressoni por 3/6, 6/3 e 6/3.

A única brasileira entre as semifinalistas nos 14 anos feminino é Amanda de Oliveira, que havia vencido na rodada da última quarta-feira e vai enfrentar a paraguaia Lujan Alegre. A outra semifinal tem a equatoriana Tania Sabando e a peruana Daniela Rubio.

12 anos - Já na categoria 12 anos, uma das semifinais terá Bernardo Fuckner e Victor Cunha Winheski, enquanto o outro jogo será entre Juan Etchecoin e Arthur Brom. No feminino, Bruna Pereira e Julia Miranda, enquanto Ana Ramos joga contra Yasmin Aguirres.

Comentários
Loja - camisetas
Arena BTG