Notícias | Outros
Natan e Boscardin caem nas oitavas no Banana
13/02/2019 às 20h07

Pedro Boscardin caiu diante de cabeça 1 espanhol nas oitavas

Foto: Luiz Cândido/CBT

Criciúma (SC) - Os dois últimos brasileiros na categoria 18 anos de simples do 49º Banana Bowl foram eliminados nas oitavas de final. O baiano Natan Rodrigues e o catarinense Pedro Boscardin se despediram nesta quarta-feira do tradicional torneio ITF J1, disputado nas quadras de saibro da Sociedade Recreativa Mampituba, na cidade catarinense de Criciúma.

Natan Rodrigues, cabeça 11 do torneio e 44º do ranking mundial juvenil aos 17 anos, perdeu por 3/6, 6/4 e 6/4 para o norte-americano de 18 anos Tyler Zink, sexto favorito e número 30 do ranking.

Já Pedro Boscardin, catarinense de 16 anos e número 89 no ranking, caiu diante do espanhol Nicolas Alvarez Varona, principal cabeça de chave do torneio e número 13 do ranking mundial, por 6/4, 4/6 e 6/1.

O tênis brasileiro segue com sete títulos na história da chave masculina do Banana Bowl, sendo os dois últimos com o gaúcho Orlando Luz em 2014 e 2015. No feminino, foram dez conquistas brasileiras, sendo a última em 1991 com Roberta Burzagli, atual campeã da equipe nacional da Fed Cup.

Algoz de Boscardin, o espanhol Varona enfrentará nas quartas o norte-americano Blaise Bicknell. Já Tyler Zink enfrenta o argentino Juan Bautista Torres, que venceu o cabeça 2 japonês Keisuke Saitoh por 7/5 e 6/2. Os outros dois duelos das quartas terão um francês e um norte-americano. Arthur Cazaux enfrenta Eliot Spizzirri, enquanto Harold Mayot joga contra Toby Alex Kodat.

No feminino, as duas principais favoritas seguem em frente. A francesa Diane Parry venceu a norte-americana Hina Inoue por 6/1 e 6/3 e jogará contra a eslovena Pia Lovric. Já a norte-americana Hurricane Tyra Black marcou um duplo 6/0 contra a japonesa Saki Imamura e encara a compatriota Elizabeth Coleman.

A equatoriana Mell Reasco é a única sul-americana nas quartas. Ela venceu a canadense Alexandra Vagramov por 6/3 e 6/0 e vai enfrentar a cabeça 11 norte-americana Charlotte Owensby. O outro duelo das quartas envolve a japonesa Natsumi Kawaguchi e a espanhola Ane Mintegi Del Olmo.

Comentários
Loja - camisetas
Arena BTG