Indian Wells (EUA) - Com quase um mês de antecedência, Maria Sharapova anunciou que não estará na disputa do WTA Premier de Indian Wells, que começa no dia 6 de março. Campeã do torneio em 2013, a russa justificou sua ausência por conta de uma lesão no ombro direito.
O problema no ombro já havia feito Sharapova desistir de atuar nas oitavas de final do Premier de São Petersburgo. Neste começo de temporada, a ex-número 1 do mundo também já abandonou o WTA de Shenzhen nas quartas de final, por lesão na coxa esquerda.
O único torneio na temporada que Sharapova concluiu sem problemas físicos foi o Australian Open. A russa venceu três jogos em Melbourne, um deles sobre a então número 3 do mundo Caroline Wozniacki, antes de cair para a anfitriã Ashleigh Barty nas oitavas de final.
Atual 27ª do ranking, Sharapova não deverá perder tantas posições por conta da desistência. No ano passado, a russa foi eliminada ainda na primeira rodada pela japonesa Naomi Osaka, que viria a ser campeã da competição. Com a ausência da russa, a 81ª colocada alemã Mona Barthel acaba sendo beneficiada e entra diretamente na chave principal.