Notícias | Outros
Banana de 16: Brasil tem uma na semi e 2 nas quartas
13/02/2019 às 18h42

O mato-grossense Richard Gama avançou nos 16 anos

Foto: Divulgação

Rio de Janeiro (RJ) - Convidada para a disputa da categoria 16 anos do Banana Bowl, que a carioca Valentina Torres da Silva está entre as semifinalistas do torneio e é a única brasileira que segue na disputa pelo título na Techset Academy, no Rio de Janeiro.

Depois de vencer duelos nacionais contra Beatriz Verdial e Aline Midori nas fases iniciais, Valentina surpreendeu nas quartas a segunda favorita colombiana Kelly Vargas Gonzalez. Sua adversária na semi será a boliviana Fiorella Duran Montaño. A outra semi terá a cabeça 1 paraguaia Leyla Britez Risso e a peruana Alessia Martinez.

A última brasileira a ser campeã na categoria 16 anos foi a paulista Luisa Stefani em 2013. As participações mais recentes de brasileiras na final aconteceram em 2016, com a mineira Marina Figueiredo e no ano passado com a paulista Camilla Bossi.

Dois brasileiros nas quartas - A chave masculina tem dois brasileiros nas quartas. Cabeça 12 do torneio, o mato-grossense Richard Gama fez 6/1 e 6/2 contra o argentino Mateo Berta e vai enfrentar o terceiro favorito chileno Felipe Comper. Já o paulista Gabriel Generoso fez 6/4 e 6/2 contra o chileno Nicolas Villalon Valdes e encara o cabeça 4 colombiano Juan José Vargas.

Principal cabeça de chave, o peruano Gonzalo Bueno venceu o argentino Lautaro Midon enfrentará o paraguaio Martin del Puerto. Já o cabeça 2 argentino Francisco Pini fez 6/2 e 6/4 contra o peruano Ignacio Buse e enfrentará o paraguaio Adolfo Daniel Vallejo.

14 anos - Na categoria 14 anos, Amanda de Oliveira é a única brasileira entre as semifinalistas. Ela venceu a boliviana Mariana Zurita Berdecio por 6/0 e 6/2 e vai enfrentar a paraguaia Lujan Alegre. A outra semifinal tem a equatoriana Tania Sabando e a peruana Daniela Rubio

A chave masculina está nas quartas com sete brasileiros. João Rafael Vieira enfrenta o cabeça 1 equatoriano Miguel Larrea Sicco. Nos duelos nacionais, Gustavo Tedesco enfrenta Pedro Rodrigues, Kauã Lopes joga contra William Norton, enquanto Lucas Andrade da Silva encara Kauã dos Santos.

Comentários
Loja - camisetas
Arena BTG