Notícias | Outros
Rio recebe o Banana Bowl de 12, 14 e 16 anos
09/02/2019 às 12h58
Publicidade
Publicidade

Rio de Janeiro (RJ) - Pela primeira vez na história dos 49 anos do Banana Bowl, mais tradicional torneio infanto-juvenil de tênis da América Latina terá disputas no Rio de Janeiro. A capital fluminense receberá as categorias 12, 14 e 16 anos, enquanto a categoria 18 anos será realizada em Criciúma, Santa Catarina.

Pelas quadras cariocas da Techset Academy, Novo Rio Country Clube e Marina Barra Clube passarão mais de 300 jogadores de onze países. Além de atletas do Brasil entram em quadra tenistas do Peru, Bolívia, Paraguai, Argentina, Colômbia, Uruguai, Chile, Equador, México e Venezuela.

O Rio de Janeiro começou a escrever sua história no Banana Bowl no início da semana, com a realização do pré-qualificatório, que classificou um jogador de cada categoria e gênero para a próxima fase. No 16 anos os vencedores foram Valentina Torres e Pedro Cardoso e no 14 anos Gabriela Félix e João Fonseca. O qualif será disputado neste fim de semana e classificará para o torneio principal.

A partir da próxima segunda-feira às 9h a Techset Academy abrigará a categoria 16 anos, enquanto o Novo Rio Country Club ficará com a de 14 anos e o Marina Barra Clube com a de 12 anos. A entrada do público é gratuita.

Na categoria 14 anos masculino o líder do ranking da Confederação Brasileira de Tênis (CBT) e segundo no ranking da COSAT (Confederação Sul-Americana de Tênis) Gustavo Tedesco vai medir forças com o equatoriano Miguel Larrea Cicco (3º no ranking COSAT), o argentino Giuliano Furlotti (4º ranking COSAT) e os brasileiros Lucas Andrade (5º ranking COSAT e 2º ranking CBT) e William Norton (6º ranking COSAT e 3º ranking CBT).

Entre as meninas, a brasileira Amanda Oliveira, líder do ranking nacional e 3ª da COSAT deve travar boa briga com a argentina e primeira colocada no ranking sul-americano Luciana Moyano e a boliviana Catalina Udaeta, que ocupa a quarta posição.

Os tenistas mais bem colocados no ranking da COSAT na categoria 16 anos a disputar o Banana Bowl são o argentino Francisco Pini (2º), o peruano Gonzalo Bueno (3º), o colombiano Juan Jose German Vargas Gutierrez (4º) e o brasileiro Lucca Pinto (11º). No feminino, a líder do ranking COSAT Kelly Loana Vargas Gonzalez, da Colômbia, entrará a briga pelo título assim como as paraguaias Leyla Fiorella Britez Risso (2ª do ranking) e Paulina Franco Martinessi (4ª) e a brasileira Lorena Medeiros Cardoso (5ª).

Comentários
Loja - camisetas
Arena BTG