Notícias | Dia a dia
Monfils elimina Tsitsipas nas quartas em Sófia
08/02/2019 às 17h28

Monfils encara mais um nome da nova geração, o russo Daniil Medvedev

Foto: Divulgação

Sófia (Bulgária) - Em duelo de gerações pelas quartas de final do ATP 250 de Sófia, Gael Monfils levou a melhor sobre Stefanos Tsitsipas. Ex-número 6 do mundo e atual 33º do ranking aos 32 anos, o veterano francês venceu o jovem grego de 20 anos e 12º colocado por 6/3 e 7/6 (7-5) para garantir vaga na semifinal do torneio em quadras duras e cobertas na capital búlgara.

Vencedor de sete títulos de ATP na carreira, Monfils tenta alcançar sua 29ª final. Para isso, o francês terá que vencer o russo de 22 anos e número 16 do mundo Daniil Medvedev, em confronto inédito no circuito e marcado para às 14h (de Brasília) deste sábado. Terceiro favorito no torneio, Medvedev venceu o eslovaco Martin Klizan por 6/4 e 6/1. O jovem russo tem três títulos de ATP e busca a sexta final.

Do outro lado da chave, o jovem italiano de 22 anos Matteo Berrettini venceu o espanhol de 35 anos e 26º colocado Fernando Verdasco por 4/6, 7/5 e 6/4. Atual 53º do ranking, Berrettini está uma posição abaixo de seu melhor ranking na carreira e certamente irá superar essa marca. Ele tenta alcançar sua segunda final de ATP, depois de ter conquistado um titulo no saibro de Gstaad no ano passado.

O adversário de Berrettini na semifinal marcada para às 10h (de Brasília) deste sábado será o húngaro Marton Fucsovics, jogador de 26 anos e 47º do ranking, que nem precisou entrar em quadra nesta sexta-feira, superado pela desistência do espanhol Roberto Bautista Agut por motivo de doença. O italiano venceu o único duelo anterior contra o húngaro, em jogo válido pelo challenger de Irving, nos Estados Unidos, no ano passado. Fucsovics tem um título de ATP, conquistado no saibro de Genebra na última temporada.

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva