Notícias | Copa Davis
Zverev comanda 5 a 0 alemão sobre os húngaros
02/02/2019 às 14h49

Frankfurt (Alemanha) - Amplos favoritos jogando em casa contra os húngaros, os alemães foram praticamente irretocáveis no confronto, vencendo as cinco partidas disputadas e garantindo assim a vaga na disputa do Grupo Mundial da Copa Davis, que acontecerá em novembro em Madri.

Número 3 do mundo, Alexander Zverev complementou seu fim de semana perfeito derrotando o húngaro Gabor Borsos em sets diretos, com parciais de 6/3 e 6/4. Na outra partida de simples do dia, o alemão Philipp Kohlschreiber teve mais dificuldade, saiu perdendo de David Szintai, mas virou e fechou com 6/7 (5-7), 6/3 e 10-5.

Um pouco mais cedo a dupla da casa formada por Tim Puetz e Jan-Lennard Struff trarou de fechar a série ao bater os húngaros Gabor Borsos e Peter Nagy com o plcar de 6/2 e 6/3. O resultado garantiu a Alemanha na fase final da Davis e as partidas de simples na squência serviram apenas para cumprir tabela.

"Nosso capitão nos disse antes da partida para confiarmos em nós mesmos e atacarmos desde o começo, para evitar que eles largassem bem. Isso foi a chave da vitória", analisou Struff. “Tudo foi resultado de um esforço coletivo, cada um contribuiu para essa nossa vitória”, complementou o comandante alemão Michael Kohlmann.

Comentários
Faberg
Roland Garros Series