Sydney (Austrália) - Embora o suíço Roger Federer não tenha conseguido passar das oitavas de final do Australian Open, caindo diante do jovem grego Stefanos Tsitsipas, para o ex-número 8 do mundo, o aposentado Mark Philippoussis, ele ainda tem lenha para queimar. O australiano acredita que o tenista da Basileia possa voltar a vencer em um Grand Slam.
“Não podemos dar Federer como acabado porque acaba de perder um jogo contra Tsitsipas. Fizemos isso alguns anos atrás e ele calou a boca de todos. Acho que todo mundo pensou que ele iria ganhar o quarto set no tiebreak e o quinto ia ganhar facilmente, mas isso não aconteceu”, comentou Philippoussis sobre a queda do suíço em Melbourne.
“Sua longevidade no esporte fala por si e eu acho que ele ainda tem pique para mais algumas temporadas. Eu acho que ele pode ganhar um Grand Slam de novo, quem sabe se não é em Wimbledon”, acrescentou o australiano de 42 anos em entrevista ao Wide World of Sports.
Philippoussis também falou sobre a grande fase do sérvio Novak Djokovic, que venceu três dos últimos quatro Slam. “Sua segunda metade da temporada passada foi incrível, o que ele fez e o nível de jogo que mostrou foi o reencontro com seu melhor tênis, aquele que o fez dominar o circuito da ATP por muitos anos”, observou.
“Ele relaxou novamente em quadra, está se movimentando muito bem e recuperou a confiança. Se conseguir vencê-lo em três sets está complicado, imagina então em cinco sets”, complementou o australiano, que tem dois vice-campeonatos de Grand Slam, um no Australian Open de 1998 e outro em Wimbledon, em 2003.