Notícias | Outros
'Próximos Campeões' abre novas vagas para 2019
28/01/2019 às 14h30

Projeto Próximos Campeões tem obtido surpreendente média de participação da garotada

Foto: Divulgação

São Paulo (SP) - Depois de um início muito bem sucedido, o projeto 'Próximos Campeões' do Instituto Próxima Geração optou por ampliar e abrir novas vagas para a temporada 2019. O programa comandado pelos técnicos Mauro Menezes e Douglas Santana oferece toda a estrutura para as aulas de tênis, como material esportivo e uniforme, além de lanche e orientações de nutrição, exigindo apenas que os atletas participantes mantenham boa produtividade escolar.

O projeto 'Próximos Campeões' deu largada no dia 1º de outubro, abrindo as portas das quadras de saibro cobertas da academia Leal Double, para crianças de 8 a 18 anos. Logo de largada, fechou praticamente todas as vagas disponíveis e agora, ao reiniciar as atividades no novo ano letivo, decidiu oferecer novas vagas.

"Nesses primeiros meses de trabalho, obtivemos a notável média de 94% de presença dos inscritos", conta Santana. "O tênis é um esporte super indicado para as meninas por não haver o contato corporal e assim meninos podem jogar com e contra as meninas tranquilamente sem nenhum constrangimento ou discriminação".

Menezes destaca a estrutura desenvolvida pelo Instituto: "Temos um apoio muito sólido da BV e assim ofereceremos oportunidade de socialização, formação profissional e quem sabe até mesmo descobrir atletas de nível competitivo".

Os interessados em participar do projeto devem procurar o Instituto no local. A academia Leal fica na avenida Padre Tiago Alberione, 13, Parque dos Príncipes, zona Oeste de São Paulo. A inscrição é totalmente gratuita.

O Instituto Próxima Geração é um projeto social realizado em parceria com a BV, marca de Varejo do Banco Votorantim, e apoio da Wilson. O site oficial é o institutoproximageracao.org.br.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis