Notícias | Dia a dia | Australian Open
Moyá: 'Rafa não tem vantagem mental sobre Djoko'
26/01/2019 às 15h18

Moyá diz que possui uma estratégia definida

Foto: Site oficial

Melbourne (Austrália) - Dois dos tenistas de maior resistência física e capacidade mental da história do tênis, Rafael Nadal e Novak Djokovic estão em igualdade de condições quando se trata de controle emocional e capacidade de superação.

A opinião é do próprio treinador do canhoto espanhol, o ex-número 1 do mundo Carlos Moyá. Em entrevista ao Eurosport, o técnico fez largos elogios a Djokovic. "É um jogador que coloca muitíssima pressão sobre o adversário, que não o deixa respirar e o coloca num ritmo muito alto", analisou. "Tem seguramente o melhor backhand do circuito, se movimenta muito bem e é um ganhador".

Moyá acredita que a vantagem mental que Rafa costuma ter sobre a maioria dos seus oponentes fica enfraquecida diante de Djokovic. "Novak aguenta a pressão, mentalmente é o mais parecido a Rafa no circuito. A vantagem que Rafa tem desde sua fortaleza mental não existe contra Djokovic, porque é um jogador que suporta isso".

O treinador no entanto vê boas chances de seu pupilo alcançar o bicampeonato neste domingo e encerrar a série de derrotas frente ao sérvio no piso sintético. "Temos a nossa estratégia dejogo. e aquele que conseguir se impor ao outro terá mais condições de levar o título".

Comentários
Faberg
Roland Garros Series