Notícias | Dia a dia | Australian Open
Stosur enfim brilha em casa e é campeã nas duplas
25/01/2019 às 06h41

Australiana conseguiu seu terceiro Grand Slam, chinesa vence pela 1ª vez

Foto: Ben Solomon/Tennis Australia

Melbourne (Austrália) - Dona de uma carreira vitoriosa tanto em simples quanto em duplas, Samantha Stosur pôde, enfim, comemorar um título do Australian Open. A veterana de 34 anos foi campeã de duplas femininas em Melbourne jogando ao lado da chinesa Shuai Zhang. Elas venceram a final desta sexta-feira contra a húngara Timea Babos e a francesa Kristina Mladenovic por 6/3 e 6/4.

Este é o terceiro título de Grand Slam nas duplas femininas para Stosur, que venceu o US Open em 2005 e Roland Garros em 2006 ao lado da norte-americana Lisa Raymond. Também com Raymond, a australiana havia disputado sua única final em Melbourne até então, em janeiro de 2006.

Campeã em simples no US Open de 2011 e ex-número 4 do mundo, Stosur não tem um bom histórico na chave individual em Melbourne e seus melhores resultados foram as oitavas de final em 2006 e 2010. Nas duplas femininas, a australiana já foi número 1 do mundo em 2006.

Até então, o único título de Australian Open na carrerira de Stosur havia sido conquistado nas duplas mistas, ao lado do também anfitrião Scott Draper em 2005. Na modalidade, ela também tem dois troféus de Wimbledon em 2008 e 2014. Somando as competições de simples, duplas e duplas mistas, a australiana acumula sete conquistas em Grand Slam.

Parceira de Stosur no Melbourne Park, Shuai Zhang completou 30 anos na última segunda-feira. A chinesa é número 42 do mundo em simples e 33ª colocada em duplas, e disputou uma final de Grand Slam pela primeira vez. Já as adversárias Babos e Mladenovic, ambas com 25 anos, buscavam o bicampeonato em Melbourne, mas não conseguiram defender o título. Mladenovic tem um Grand Slam a mais, já que venceu Roland Garros em 2016 ao lado da compatriota Caroline Garcia.

Comentários
Faberg
Roland Garros Series