Notícias | Dia a dia | Australian Open
Nas duplas, Stosur volta à final na Austrália após 13 anos
23/01/2019 às 14h25

Stosur busca título inédito nas duplas femininas em Melbourne

Foto: Divulgação

Melbourne (Austrália) - O público australiano terá a oportunidade de torcer por uma jogadora da casa na final de duplas femininas do Australian Open. A veterana Samantha Stosur garantiu vaga na decisão depois de vencer uma difícil semifinal de 2h36 ao lado da chinesa Shuai Zhang contra as tchecas Barbora Strycova e Marketa Vondrousova por 7/5, 4/6 e 7/5.

Aos 34 anos, Stosur não disputava uma final em Melbourne desde 2006, quando foi vice-campeã de duplas ao lado da norte-americana Lisa Raymond. A experiente jogadora australiana também tem um título de duplas mistas, conquistado no ano de 2005, ao lado do também anfitrião Scott Draper.

Campeã em simples no US Open de 2011 e ex-número 4 do mundo, Stosur não tem um bom histórico na chave individual em Melbourne e seus melhores resultados foram as oitavas de final em 2006 e 2010. Nas duplas femininas, a australiana já foi número 1 do mundo em 2006 e acumula dois títulos e cinco vice-campeonatos em Grand Slam.

Parceira de Stosur no Melbourne Park, Shuai Zhang completou 30 anos na última segunda-feira. A chinesa é número 42 do mundo em simples e 33ª colocada em duplas, e chega pela primeira vez na carreira à uma final de Grand Slam.

As adversárias de Stosur e Zhang na final do Australian Open são a húngara Timea Babos e a francesa Kristina Mladenovic, atuais campeãs do torneio, que venceram a semifinal contra as norte-americanas usa Jennifer Brady e Alison Riske por 6/4 e 6/2. Tanto Babos quanto Mladenovic estão com 25 anos e a francesa tem um título de Grand Slam a mais, já que venceu Roland Garros em 2016 ao lado da compatriota Caroline Garcia.

Comentários
Faberg
Roland Garros Series