Notícias | Dia a dia | Australian Open
Soares e Murray são eliminados nas quartas de final
23/01/2019 às 01h34

Melbourne (Austrália) - Cabeças de chave número 3, o mineiro Bruno Soares e o britânico Jamie Murray não conseguiram passar das quartas de final do Australian Open, sendo eliminados nesta quarta-feira pelo finlandês Henri Kontinen e o australiano John Peers em sets diretos, com parciais de 6/3 e 6/4, em 67 minutos de jogo.

Nas semifinais, os algozes da dupla mineiro-britânica medirão forças com o argentino Leonardo Mayer e o português João Sousa, que no dia anterior haviam derrubado os sextos favoritos, o sul-africano Raven Klaasen e o neozelandês Miachael Venus com o placar final de 6/4 e 7/6 (8-6).

Soares e Murray tiveram poucas chances na partida, conseguiram vencer apenas 17% dos pontos com a devolução e com isso só tiveram um break-point em todo o jogo, que não foi concretizado. Por sua vez, o mineiro e o britânico cederam sete chances de quebra e viram duas delas serem aproveitadas, uma em cada set, o suficiente para decretar a derrota.

Do outro lado da chave, também caíram nas quartas os norte-americanos Bob e Mike Bryan, derrotados pelos franceses Pierre-Hugues Herbert e Nicolas Mahu, em duelo entre os cabeças de chave 4 e 5, respectivamente, com parciais de 6/4 e 7/6 (7-3).

Os franceses pegarão mais uma dupla 100% norte-americana na semi, enfrentando Ryan Harrison e Sam Querrey, que deixaram pelo caminho, nesta quarta-feira, o polonês Lukasz Kubot e o argentino Horacio Zeballos, sétimos pré-classificados, virando com o placar final de 3/6, 7/6 (7-5) e 6/4.

Comentários
Faberg
Roland Garros Series