Notícias | Dia a dia | Australian Open
Alves cai na 2ª rodada no juvenil do Australian Open
22/01/2019 às 02h13

Melbourne (Austrália) - Último brasileiro vivo na chave juvenil do Australian Open, o paulista Mateus Alves se despediu do torneio nesta terça-feira, na segunda rodada. Seu algoz foi o canadense Liam Draxl, cabeça de chave número 15, que marcou parciais de 7/5 e 6/4, após 1h21 de confronto.

A partida foi bastante equilibrada e acabou se definindo em poucos pontos. Alves salvou um break-point no terceiro game e no sexto perdeu dois a seu favor. O favorito canadense teve mais três chances de quebra no 11º e na última delas se deu bem, sacando na sequência para marcar 1 a 0.

Na segunda parcial, mais uma vez uma única quebra definiu o vencedor. Novamente foi o brasileiro o primeiro a ser ameaçado, salvando três breaks no quinto game. Só que desta vez ele não teve chances para quebrar e acabou é sendo quebrado por Draxl no nono game.

O canadense foi para o saque em seguida, confirmou de zero e carimbou seu passaporte para as oitavas de final, em que terá pela frente o italiano Lorenzo Musetti, principal favorito ao título, que derrubou o vietnamita Phuong Van Nguyen com duplo 6/4.

Comentários
Faberg
Roland Garros Series