Notícias | Dia a dia
Na Li, Pierce e Kafelnikov farão parte do Hall da Fama
20/01/2019 às 22h42

Newport (EUA) - A chinesa Na Li, a francesa Mary Pierce e o russo Yevgeny Kafelnikov foram eleitos para receber a honra máxima do Hall da Fama do Tênis e passarão a fazer parte dele neste ano. A cerimônia de introdução dos três acontecerá no dia 20 de julho em Newport, durante a disputa do ATP 250 local.

“Quero parabenizar Na Li, Mary Pierce e Yevgeny Kafelnikov, será um prazer recebê-los no Hall da Fama do Tênis. Eles são atletas incrivelmente dedicados, que estabeleceram e atingiram metas nos níveis mais altos do tênis. Esta é uma honra merecida e estamos ansiosos para celebrá-los como membros", declarou o presidente do Hall da Fama, Stan Smith.

Ao se tornarem membros do Hall da Fama, Na Li, Pierce e Kafelnikov se juntam a um grupo de elite de pouco mais de 250 pessoas de 23 nações que receberam a honraria, reconhecendo suas carreiras como as mais talentosas e impactantes da história do tênis.

“Estou incrivelmente honrada em me tornar um membro do Hall da Fama. Adoro tênis e sou grata por toda a oportunidade que ele me proporcionou. Adorei ver o esporte crescer na China e tenho orgulho de fazer parte dessa história”, celebrou Na Li, que chegou a ser número 2 do mundo e venceu Roland Garros (2011) e o Australian Open (2014).

Também vencedora de dois Grand Slam, o Australian Open de 1995 e Roland garros 2000, Pierce agradeceu o reconhecimento. “Estar ao lado de algumas das pessoas mais talentosas e inspiradoras do nosso esporte é uma grande honra. É gratificante e me deixa muito feliz”, falou a francesa.

“Estou muito honrado em me tornar um membro do Hall da Fama e representar a Rússia entre os maiores campeões de tênis", afirmou Kafelnikov, outro que também ergue duas taças de Slam, a primeira delas em 1996, em Roland Garros, e a outra em 1999, no Australian Open. Ele também chegou a ser líder do ranking em 1999.

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva