Punta del Este (Uruguai) - A nova regra que aumenta a chave dos torneios challengers para 48 participantes ajudou o tênis brasileiro a colocar oito nomes no torneio de US$ 54 mil, que começa nesta terça-feira no saibro uruguaio.
Thiago Monteiro e Rogério Silva saíram como cabeças de chave e assim entrarão diretamente na segunda rodada. O canhoto cearense é o quarto favorito e poderá enfrentar o paulista João Souza, que estreia diante do convidado americano Preston Brown.
Rogerinho, que será titular da Copa Davis contra a Bélgica ao lado de Monteiro, será o cabeça 5 e enfrentará quem passar do duelo entre o colombiano Alejandro González e o local Juan Ignacio Galarza.
Em seu primeiro torneio da temporada, o paranaense de 18 anos Thiago Wild tem boa chance diante do argentino Gonzalo Villanueva e, se passar, encara o croata e cabeça 12 Nino Serdarusic.
Também conseguiram entrar João Menezes, João Pedro Sorgi, Oscar Gutierrez e Pedro Sakamoto. Sorgi encara o italiano Fabrizio Ornago, Menezes joga contra o francês Alexandre Muller, Gutierrez tem pela frente o chileno Gonzalo Lama, enquanto Sakamoto mede forças com o argentino Matías Descotte. O torneio tem como favorito o top 100 Guido Andreozzi, argentino que é 77º do ranking.
Clique aqui e veja como ficou a chave do challenger de Punta del Este.