Notícias | Dia a dia | Australian Open
Muguruza e Pliskova vencem e duelam nas oitavas
19/01/2019 às 10h47

Pliskova lidera o retrospecto contra Muguruza por 7 a 2

Foto: Divulgação

Melbourne (Austrália) - Duas ex-líderes irão se enfrentar nas oitavas de final do Australian Open. Garbiñe Muguruza e Karolina Pliskova venceram seus jogos na noite deste sábado e garantiram o encontro na próxima rodada em Melbourne. O histórico é bastante favorável a Pliskova, que tem sete vitórias e apenas duas derrotas.

Muguruza marcou uma boa vitória por 7/6 (7-5) e 6/2 sobre a suíça Timea Bacsisnszky em 1h55 de partida. A espanhola de 25 anos aparece atualmente apenas no 18º lugar do ranking mundial e chega quarta vez às oitavas de final em Melbourne. Seu melhor resultado no torneio foi conquistado em 2017, ano em que parou nas quartas de final.

Já Pliskova foi bastante exigida pela italiana Camila Giorgi e precisou lutar por 2h11 para derrotar a 28ª do ranking por 6/4, 3/6 e 6/2. Ainda que a italiana tenha liderado com folga a estatística de winners por 43 a 25, a tcheca foi a jogadora mais firme do fundo de quadra e fez apenas 25 erros não-forçados contra 53 da italiana. O jogo teve oito quebras de serviço, cinco delas a favor da ex-líder do ranking.

Número 8 do mundo, Pliskova parou nas quartas de final em suas duas últimas participações no Grand Slam australiano. Ainda em busca de seu primeiro título de Grand Slam, a jogadora de 26 anos tem chance de voltar à liderança do ranking. Para isso, precisa pelo menos chegar à final para se manter com possibilidades de tomar a posição de Simona Halep.

Quem também se garantiu nas oitavas foi Madison Keys. A jovem norte-americana de 23 anos e número 17 do mundo venceu a 14ª colocada belga Elise Mertens, semifinalista no ano passado, por 6/3 e 6/2. Keys mede forças na próxima rodada com a ucraniana Elina Svitolina, sétima do ranking, a quem derrotou nos dois embates anteriores.

Comentários
Faberg
Roland Garros Series