Notícias | Dia a dia | Australian Open
Federer perderá 3º lugar do ranking para Zverev
19/01/2019 às 10h30

Federer precisa de mais duas vitórias para se manter no top 5

Foto: Arquivo

Melbourne (Austrália) - Mesmo que consiga seu terceiro título consecutivo no Australian Open, o suíço Roger Federer fatalmente perderá o terceiro lugar do ranking internacional para o alemão Alexander Zverev.

Com sua inédita classificação para as oitavas de final em Melbourne, Zverev garantiu total de 6.475 pontos e assim voltará a ocupar o terceiro posto, posição que já ocupou em novembro de 2017. O máximo que Federer poderá fazer é a manutenção dos atuais 6.420 pontos.

O alemão ainda pode sonhar com o segundo posto do ranking, mas para isso precisará chegar à final do Aberto australiano e ainda torcer para que Nadal perca até as quartas de final.

Federer por sua vez precisa atingir as semifinais para se manter no top 4 do ranking, escapando das ameaças de Juan Martin del Potro e Kevin Anderson, mesmo que o argentino não tenha participado e o sul-africano perdido ainda na segunda fase.

A classificação para as oitavas de final garantiu Novak Djokovic na ponta do ranking, independentemente da campanha de Rafael Nadal. Agora, o máximo que o espanhol poderá atingir, em caso de título, são 9.120. O sérvio já garantiu 9.135.

Comentários
Faberg
Roland Garros Series