Notícias | Dia a dia | Australian Open
Halep elimina Venus e garante duelo com Serena
19/01/2019 às 07h43

Halep tenta ser a nona mulher a vencer Venus e Serena no mesmo torneio

Foto: Divulgação

Melbourne (Austrália) - Depois de disputar seis sets em seus dois primeiros compromissos no Australian Open, Simona Halep conseguiu uma vitória mais tranquila justamente quando mais precisava jogar em alto nível. A líder do ranking mundial venceu o duelo contra Venus Williams, ex-número 1 e atual 36ª do ranking, por 6/2 e 6/3 em 1h17 de partida para se garantir nas oitavas de final.

Depois de conseguir sua terceira vitória em seis jogos contra Venus, Halep terá a missão de enfrentar Serena Williams. O retrospecto da romena diante da vencedora de 23 títulos de Grand Slam e sete vezes campeã em Melbourne é bastante desfavorável. Serena venceu oito dos nove jogos que fez contra a romena e sua única derrota foi na fase de grupos do WTA Finals de 2014.

Apenas oito jogadoras já venceram as duas irmãs Williams no mesmo torneio, sendo que a última foi a tcheca Karolina Pliskova na campanha para o vice-campeonato do US Open em 2016. Na Austrália, Martina Hingis conseguiu a façanha ao superar Serena nas quartas e Venus na semi em 2001. A belga Kim Clijsters é a única a conseguir esse feito duas vezes, no WTA Finals de 2002 e no US Open de 2009.

Halep fez um ótimo primeiro set ao colocar Venus frequentemente sob pressão. A romena criou break points em todos os quatro games de serviço de sua experiente rival de 38 anos e venceu 13 dos 30 pontos jogados no saque da norte-americana, com aproveitamento de 43%. Venus teve suas chances, com cinco break points, mas pagou pelo alto número de erros não-forçados, 19 contra apenas seis da líder do ranking.

O segundo set começou com uma troca de quebras entre as duas jogadoras, mas era Halep quem seguia tendo o domínio das ações, enquanto Venus não teria novas chances de pressionar sua adversária. Após o empate por 3/3, a romena não perdeu mais games e conseguiu duas novas quebras para vencer o jogo. Ainda que Venus tenha liderado a contagem de winners por 24 a 21, ela terminou o jogo com 33 erros não-forçados, enquanto a número 1 do mundo fez apenas 12.

Comentários
Faberg
Roland Garros Series