Notícias | Outros
Encontro em Uberlândia, Copa Abertura e outros torneios
18/01/2019 às 17h21

*Aproveitando o confronto entre Brasil e Bélgica pelo playoff do Grupo Mundial da Copa Davis,  a Federação Mineira promove o Encontro Mineiro de Profissionais do Tênis,  em 31 de janeiro, no  Praia Clube Uberlândia, das 14h às 22 horas.  Desde que assumiu a diretoria de capacitação da FMT em novembro passado, Paulo Roberto Wildmann está realizando importante ação para divulgar potenciais profissionais mineiros e brasileiros. Neste encontro, a FMT realizará exposição audiovisual sobre  parte da história do tênis mineiro e vai apresentar aos profissionais, professores e técnicos e pais de atletas  detalhes sobre várias áreas que podem ajudar a profissionalizar ainda mais este esporte no Brasil. As inscrições serão recebidas até o próximo dia 28 de janeiro, com o Bob Will, pelo telefone (31) 99970-0773 ou pelo e-mail bob@fmtenis.com.br. Filiados à FMT pagam R$ 90 com direito a um ingresso para o confronto local da Copa Davis. Não filiados pagam R$ 130.

* Tenistas de todas as cidades catarinenses, além de estados como Rio Grande do Sul, São Paulo e Amazonas, têm encontro marcado no final deste mês. A Copa Abertura FCT será realizada no Itamirim Clube de Campo (ICC), em Itajaí (SC), de 25 a 27 de janeiro. O torneio receberá 429 atletas e abre o calendário anual da Federação Catarinense. O presidente da FCT, Alexandre Farias, comemora o alto índice de inscritos. “Isso mostra como o esporte está crescendo no país e no estado. Estamos iniciando com o pé direito um ano que será bem agitado e positivo para quem gosta de prestigiar as disputas de tênis e também para quem não abre mão da raquete”, diz. A Copa Abertura FCT de Tênis será gratuita e aberta ao público. Participam tenistas de todas as categorias: infantil de 10 e de 12 anos, profissional, principiante e amador (1ª a 5ª classe). Outros detalhes sobre o torneio estão em www.fct.org.br.

*A partir do próximo dia 25 de janeiro, o Vale do Sinos receberá jogadores de vários estados para a realização de duas etapas do Circuito Sul Brasileiro de Tênis – Copa Unimed VS em solo gaúcho. As disputas terão como sede principal as quadras da Sociedade Ginástica Novo Hamburgo. O Clube 15 de Novembro, em Campo Bom, será a subsede. A primeira etapa, que vai de 25 a 29 de janeiro, já encerrou as inscrições e contará com cerca de 150 jogadores. O Circuito teve início no dia 4 de janeiro, em Londrina, no Paraná.

*A Riviera de São Lourenço, bairro planejado de Bertioga, no Litoral Norte paulista, recebe o 3º Steck Open de Tênis, neste sábado e domingo. O evento oferece oportunidade de participação em diversas categorias, incluindo individual e em dupla. A competição é oferecida pelo Riviera Tênis em set profissional nas categorias A, B, C e em duplas (masculino) e em duplas formadas (feminino), categoria única. As partidas serão disputadas em dois sets até quatro games.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva