Notícias | Dia a dia | Australian Open
Tiafoe faz seu melhor Slam e desafia Dimitrov
18/01/2019 às 09h36

Tiafoe chega às oitavas em um Grand Slam pela primeira vez

Foto: Divulgação

Melbourne (Austrália) - Pela primeira vez em sua carreira profissional, Frances Tiafoe chega às oitavas de final em um Grand Slam. O jovem norte-americano de 20 anos e 39º do ranking marcou sua terceira vitória seguida no Australian Open ao superar o italiano Andreas Seppi por 6/7 (3-7), 6/3, 4/6, 6/4 e 6/3.

Até então, o melhor resultado de Tiafoe em um Grand Slam havia sido a terceira rodada de Wimbledon no ano passado. Na Austrália, ele nunca havia passado da segunda fase e não tem pontos a defender. Com os 180 pontos já garantidos, o norte-americano deverá superar o melhor ranking da carreira e chegar à 32ª posição. Ele pode debutar no top 30 se chegar às quartas.

Em busca de sua quarta vitória em Melbourne, Tiafoe terá a missão de superar Grigor Dimitrov, para quem perdeu no único duelo anterior, em Toronto. O búlgaro avançou na competição depois de vencer o italiano Thomas Fabbiano por 7/6 (7-5), 6/4 e 6/4.

Dimitrov já foi número 3 do mundo, mas aparece atualmente na 21ª posição do ranking aos 27 anos. Agora com a companhia do ex-número 1 Andre Agassi na equipe, o búlgaro tenta chegar às quartas de final em Melbourne pela quarta vez na carreira e a terceira consecutiva. Seu melhor resultado no torneio, entretanto, foi a semifinal alcançada em 2017.

Comentários
Faberg
Roland Garros Series