Notícias | Dia a dia | Australian Open
Stephens avança em dois tiebreaks e faz oitavas
18/01/2019 às 05h42

Melbourne (Austrália) - Semifinalista de 2013, a norte-americana Sloane Stephens segue avançando no Australian Open. Nesta sexta-feira, ela garantiu vaga nas oitavas de final ao passar pela croata Petra Martic, em duelo envolvendo as cabeças de chave 5 e 31, respectivamente, precisando de dois tiebreaks para chegar à vitória com 7/6 (8-6) e 7/6 (7-5).

A próxima adversária da norte-americana será Anastasia Pavlyuchenkova, que não ia tão longe em um Grand Slam desde 2017, quando fez quartas justamente em Melbourne. A russa teve vida bem mais tranquila na terceira rodada, gastando apenas uma hora para despachar a bielorrussa Aliaksandra Sasnovich com parciais de 6/0 e 6/3.

Stephens enfrentará Pavlyuchenkova pela terceira vez na carreira e tentará manter sua invencibilidade diante da russa. No primeiro encontro, a norte-americana venceu fácil, perdendo apenas três games na final de Washington, em 2015. Três anos depois, ela sofreu mais para bater a rival na primeira rodada de Pequim, precisando buscar a virada.

No duelo desta sexta, a tenista de Plantation começou perdendo e viu Martic abrir 2/0 com uma quebra logo no game inicial. Só que Sloane se recuperou e deixou tudo igual no 4/4. Sem novas quebras, a definição foi para o tiebreak, em que a norte-americana prevaleceu.

A segunda parcial também teve a croata largando na frente, fazendo 3/1. Stephens não só conseguiu empatar novamente, mas desta vez chegou a sacar em 6/5 para fechar o jogo, mas levou mais uma quebra e precisou definir seu futuro em mais um tiebreak, que foi ainda mais equilibrado que o anterior e acabou de novo nas mãos da norte-americana.

Comentários
Faberg
Roland Garros Series