Notícias | Dia a dia | Australian Open
Soares e Murray vencem estreia apertada no AO
17/01/2019 às 00h01

Próximos rivais serão os britânicos Jonny O'Mara e Luke Bambridge

Foto: Divulgação

Melbourne (Austrália) - O primeiro jogo do mineiro Bruno Soares e do britânico Jamie Murray neste Australian Open acabou sendo mais duro do que o esperado. Cabeças de chave número 3, eles abriram campanha nesta quinta-feira contra o tcheco Roman Jebavy e o argentino Andres Molteni, que deram trabalho, mas caíram em sets diretos, com parciais de 6/4 e 7/6 (13-11)

Bruno e Jamie levaram 1h45 para sacramentar a primeira vitória, na qual anotaram três aces, colocaram 76% das primeiras bolas em quadra e venceram 80% dos pontos de serviço. Eles levaram a pior na batalha das bolas vencedoras (22 a 24), mas deram o troco nos erros não forçados, cometendo apenas um contra três dos rivais.

A partida foi bastante equilibrada e os dois sets foram definidos apenas na reta final. Na parcial inicial, as duplas foram confirmando os serviços sem break-points até o 10º e último game, quando Jebavy e Monteni encararam um 15-40 com o saque, salvaram o primeiro set-point, nas não conseguiram fazer o mesmo no segundo.

No segundo set a história foi bem parecida, mas desta vez as parcerias precisaram jogar o tiebreak. Soares e Murray salvaram um break no nono game, o único até o desempate final, que chegou a ser paralisado logo no começo por chuva, que durou pouco e sequer fez os tenistas saírem de quadra.

O mineiro e o britânico tiveram trabalho para conseguir fechar o jogo em 2 a 0, precisando salvar três set-points, um deles nos saques dos rivais, que também mostraram frieza para salvar três match-points, mas foram derrotados no quarto.

Comentários
Faberg
Roland Garros Series