Melbourne (Austrália) - Mais uma vez, Petra Kvitova conseguiu uma tranquila vitória para avançar no Australian Open. A tcheca venceu seu segundo compromisso no torneio sem perder sets e marcou as parciais de 6/1 e 6/3 em 1h09 de partida contra a romena Irina Begu, 70ª colocada no ranking.
Número 6 do mundo, Kvitova não defende resultados neste Australian Open, já que havia perdido na primeira rodada na edição passada do torneio. A canhota de 28 anos e bicampeã de Wimbledon tem como melhor resultado em Melbourne a semifinal alcançada em 2012.
Esta foi a sétima vitória seguida para Kvitova no circuito. Ela vem da conquista do WTA Premier de Sydney na última semana, onde superou nomes como Aryna Sabalenka, Angelique Kerber e Ashleigh Barty no caminho para a conquista do 26º título de sua carreira profissional.
A próxima adversária de Kvitova em Melbourne será a suíça de 21 anos Belinda Bencic, ex-número 7 do mundo e atual 49ª do ranking, que derrotou a 39ª colocada cazaque Yulia Putintseva por 7/5, 4/6 e 6/2. A canhota tcheca levou a melhor nos dois embates anteriores contra a jovem rival suíça.
Esta é a primeira vez que Bencic passa da segunda rodada do Grand Slam australiano, torneio em que faz sua sexta participação neste ano de 2019. A melhor campanha da jovem jogadora em um Grand Slam foi alcançada ainda em 2014, quando ela tinha apenas 17 anos e chegou às quartas de final do US Open.