Notícias | Dia a dia | Australian Open
Norte-americana de 17 anos elimina favorita
16/01/2019 às 03h20

Anisimova venceu seus dois primeiros jogos de Slam no AO

Foto: Divulgação

Melbourne (Austrália) - Depois de vencer a primeira em Grand Slam, ao superar a estreia no Australian Open, a norte-americana Amanda Anisimova manteve o embalo e deixou pelo caminho mais uma rival. A vítima desta quarta-feira foi a cabeça de chave 24, a ucraniana Lesia Tsurenko, que foi arrasada pela jovem de apenas 17 anos com parciais de 6/0 e 6/2, em apenas 54 minutos.

Sua próxima adversária no Melbourne Park ainda não está definida e sairá do confronto envolvendo a bielorrussa Aryna Sabalenka, de 20 anos e atual 11ª do mundo, e a britânica Katie Boulter. Independente da vencedora, Anisimova terá um duelo inédito pela frente.

Com suas duas vitórias no primeiro Grand Slam da temporada, Anisimova dará um salto de quase 20 lugares no ranking, saltando provisoriamente da 87ª para a 68ª colocação, a melhor da carreira. A premiação de 155 dólares australianos aumentará quase em 50% tudo o que somou até então na curta carreira profissional.

Outra que não teve grande trabalho para avançar foi a grega Maria Sakkari, que gastou somente 65 minutos para acabar com a festa da atleta da casa Astra Sharma, que veio do qualificatório, anotando parciais de 6/1 e 6/4.

Na terceira rodada, a grega de 23 anos medirá forças com mais uma australiana, desta vez a 15ª favorita Ashleigh Barty, que levou o mesmo tempo que Sakkari para anotar sua segunda vitória na competição superando a Yafan Wang com placar final de 6/2 e 6/3. Será o terceiro confronto entre elas, que servirá de tira-teima, já que cada uma vence um dos anteriores.

Comentários
Faberg
Roland Garros Series