Notícias | Dia a dia | Australian Open
Thiem luta por cinco sets e vence na madrugada
15/01/2019 às 13h18

Vitória do austríaco foi consolidada às 2h da manhã (horário local)

Foto: Divulgação

Melbourne (Austrália) - No jogo que encerrou a primeira rodada de simples do Australian Open, Dominic Thiem ficou em quadra até às 2h da manhã (horário local), mas conseguiu passar pela estreia em Melbourne. O austríaco lutou por cinco sets e 3h42 para derrotar o francês Benoit Paire por 6/4, 6/3, 5/7, 1/6 e 6/3.

Esta foi a sexta vez que Thiem venceu um duelo de cinco sets. Agora, o aproveitamento do austríaco de 25 anos nessas batalhas é de 50%, já que ele perdeu outros cinco jogos que foram ao quinto set. Por sua vez, Paire tem nove vitórias e sete derrotas nessas condições.

Número 8 do mundo e cabeça 7 em Melbourne, Thiem faz sua sexta participação no Grand Slam australiano. Seus melhores resultados aconteceram nos últimos dois anos, quando ele chegou nas oitavas de final. Em Melbourne, o austríaco tem a missão de defender 180 pontos no ranking mundial.

O próximo adversário de Thiem em Melbourne será o convidado local de 19 anos e 149º do ranking Alexei Popyrin, que derrotou o alemão Mischa Zverev por 7/5, 7/6 (9-7) e 6/4. Popyrin marcou sua primeira vitória em Grand Slam na carreira e busca uma inédita vitória diante de um top 10 do ranking mundial.

Em um primeiro set com games muito longos e chances de quebra para ambos os lados, Thiem foi quem melhor aproveitou as oportunidades. O austríaco conseguiu duas quebras em cinco break points, e enfrentou teve o saque ameaçado seis vezes, mas só perdeu um game de serviço. Firme no saque e com duas novas quebras no segundo set, o número 8 do mundo ampliou sua vantagem no placar.

Com Paire já dando sinais de descontentamento e um certo descontrole emocional, Thiem poderia encaminhar a vitória em sets diretos, mas teve uma queda de rendimento, especialmente na parte física. Com um drop shot que tocou na fita, o francês venceu o terceiro set. Paire ganhou confiança e conseguiu duas quebras muito rápido no quarto set e viu Thiem reduzir ainda mais sua intensidade, talvez tentando estar em melhores condições no último set.

Na parcial decisiva, Thiem não enfrentou break points e cedeu apenas nove pontos em seus games de serviço. O austríaco conseguiu uma importante quebra no oitavo game e precisou jogar quatro match points até fechar o jogo. Paire liderou nos winners por 72 a 40, mas cometeu 68 erros contra 57 do austríaco.

Comentários
Faberg
Roland Garros Series