Notícias | Dia a dia | Australian Open
Bouchard estreia muito bem e vai desafiar Serena
15/01/2019 às 04h17

Bouchard tentará bater Serena pela primeira vez

Foto: Divulgação

Melbourne (Austrália) - Pouco a pouco a canadense Eugenie Bouchard parece estar reencontrando sie caminho no circuito. Ex-número 5 do mundo, ela abriu campanha no Australian Open nesta terça-feira e conquistou uma ótima vitória, batendo a ex-top 20 chinesa Shuai Peng, convidada da organização, com parciais de 6/2 e 6/1, em 59 minutos.

Depois de conseguir um grande resultado na primeira rodada, a canadense terá um desafio muito maior na sequência. Sua próxima adversária será a norte-americana Serena Williams, que teve uma estreia ainda mais arrasadora diante da alemã Tatjana Maria, que sucumbiu em apenas 49 minutos frente à ex-número 1 do mundo.

Será a terceira vez que a caçula das Williams medirá forças com Bouchard, a primeira em pouco mais de quatro anos. A norte-americana ainda não sabe o que é perder para a canadense, tendo levado a melhor em sua primeira partida da fase de grupos do WTA Finals de 2014 e na segunda rodada do Premier de Cincinnati em 2013.

Quem não teve o mesmo destino de Bouchard foi a russa Daria Kasatkina, que embora seja a cabeça de chave 10, não deu sorte no chaveamento e pegou logo de cara a suíça Timea Bacsinszky, que triunfou com tranquilos 6/3 e 6/0, em somente 55 minutos, e agora terá pela frente outra russa, a quali Natalia Vikhlyantseva, algoz da norte-americana Varvara Lepchenko com virada de placar final 6/7 (2-7), 6/2 e 6/4.

A belga Elise Mertens foi mais uma que passou pela primeira rodada, batendo a eslovaca Anna Karolina Schmiedlova em sets diretos, com 6/2 e 7/5. Na segunda rodada, a 12ª pré-classificada enfrentará a vencedora do duelo entre a russa Margarita Gasparyan e a chinesa Lin Zhu, que veio do classificatório.

Comentários
Faberg
Roland Garros Series