Notícias | Dia a dia | Australian Open
Britânica se confunde e comemora antes do tempo
14/01/2019 às 03h35

Melbourne (Austrália) - A introdução do tiebreak no set decisivo no Australian Open deste ano teve como primeira vítima a russa Ekaterina Makarova, derrotada na primeira rodada pela britânica Katie Boulter, que cometeu uma pequena gafe antes de fechar a partida. Ela não lembrou que o desempate em Melbourne vai a 10, como no match-tiebreak das duplas, e comemorou a vitória assim que marcou o sétimo ponto.

Boulter acertou uma bola vencedora para fazer 7-4 no desempate final e já foi para a rede cumprimentar a adversária, que desafiou a marcação do juiz de linha e acabou perdendo. A britânica então foi informada do placar e percebeu que ainda precisaria vencer pelo menos mais três pontos para enfim levar a vitória para casa.

"Honestamente, eu ainda estou tremendo. Eu lutei muito, tentei vencer o jogo. Estava liderando muito fácil no primeiro set, jogando um tênis muito bom, mas eu sabia que eu tinha que manter com uma adversária de alto nível. Eu achei que tinha vencido o tiebreak no 7-4 (risos)", resumiu a britânica de 22 anos e atual 97ª do mundo.

Comentários
Faberg
Roland Garros Series