Notícias | Dia a dia | Australian Open
Nadal vence bem em primeiro teste do novo saque
14/01/2019 às 02h02

Nadal se complicou na hora de fechar a partida

Foto: Divulgação

Melbourne (Austrália) - Afastado do circuito desde as semifinais do US Open do ano passado, quando foi obrigado a desistir no meio da semi por causa de lesão no joelho, o espanhol Rafael Nadal mostrou boa desenvoltura em quadra no seu primeiro compromisso em quatro meses, batendo o convidado da casa James Duckworth em sets diretos, com parciais de 6/4, 6/3 e 7/5.

O próximo obstáculo no caminho do atual número 2 do mundo, que busca sua segunda conquista no Australian Open, será o vencedor do confronto envolvendo o australiano Matthew Ebden e o alemão Jan-Lennard Struff. Nadal levou a melhor no único duelo anterior com o anfitrião e nunca mediu forças com o germânico no circuito.

Bastante aguardado, o novo saque do espanhol lhe rendeu um aproveitamento de 68%, colocando em quadra 56% das primeiras bolas. Foram duas duplas faltas e um ace na partida, sofrendo uma quebra, justamente quando servia para fechar.

Nadal tratou de tomar as rédeas da partida já no primeiro game, quebrando o anfitrião na segunda oportunidade que teve. Ele ainda perdeu mais um break-point no quinto, mas manteve a vantagem até o fim e abriu 1 a 0.

O segundo set viu Duckworth dar um susto inicial. Depois de salvar um break no primeiro game, ele conseguiu sua primeira quebra no jogo, teve 2/0 e saque, só que não aproveitou a chance e perdeu o serviço na sequência. O placar seguiu empatado até o 3/3, quando Nadal teve uma boa arrancada, vencendo os três games seguintes com direito a duas quebras.

A terceira e última parcial foi a mais parelha de todas, definida apenas na reta final. Nadal teve quebra de vantagem e sacou em 5/3 para fechar, só que acabou perdendo o saque de zero e adiou a vitória. O segundo pré-classificado aproveitou um vacilo de Duckworth no 12º game, anotou novo break e assim chegou a seu primeiro triunfo de 2019.

Comentários
Faberg
Roland Garros Series