Notícias | Dia a dia | Australian Open
Sharapova começa sua campanha com 'bicicleta'
13/01/2019 às 23h48

Melbourne (Austrália) - O primeiro compromisso da russa Maria Sharapova no Australian Open deste ano foi quase que apenas para cumprir tabela, uma vez que a adversária da ex-número 1 do mundo, a britânica Harriet Dart, vinda do qualificatório, impôs pouquíssima resistência e foi facilmente dominada, perdendo com duplo 6/0 anotado em apenas 63 minutos de confronto.

Atual 132 do mundo, a britânica de 22 anos mostrou um saque muito vulnerável, tanto que só conseguiu vencer 41% dos pontos disputados com ele e foi quebrada nas seis vezes que esteve nos serviços. Além disso, Dart também não ofereceu perigo nas trocas de bola, acertou irrisórios seis winners e cometeu 21 erros não forçados, contra 20 bolas vencedoras e 16 erros da russa.

Cabeça de chave 30, Sharapova terá agora pela frente a sueca Rebecca Paterson, que em 61 minutos deixou pelo caminho a romena Sorana Cirstea, anotando parciais de 6/4 e 6/1. Será a primeira vez que a russa de 31 anos e atual 30ª do mundo medirá forças com a sueca de 23 anos e 62ª no ranking da WTA.

Também pelo quadrante da russa, a croata Petra Martic não teve dificuldade para superar a estreia nas quadras do Melbourne Park. Ela gastou somente 64 minutos para derrubar a britânica Heather Waatson em sets diretos, com parciais de 6/1 e 6/2. Na segunda rodada, a 31ª favorita terá como rival a tcheca Marketa Vondrousova, que bateu a russa Evgeniya Rodina com 6/3 e 6/2.

Comentários
Faberg
Roland Garros Series