Melbourne (Austrália) - A organização do Australian Open não deu mole para os campeões dos ATP 250 da semana que antecede o primeiro Grand Slam da temporada. O promissor australiano Alex de Minaur e o norte-americano Tennys Sandgren, que conquistaram neste sábado seus primeiros títulos no circuito, terão pouco tempo para comemorar os feitos.
Tanto o atleta da casa, que se sagrou campeão em Sydney, quando o norte-americano, grande vencedor em Auckland, abrirão campanha nas quadras do Melbourne Park já na segunda-feira, ambos na rodada diurna do torneio.
Cabeça de chave 27, De Minaur deverá ser o primeiro dos dois a estrear. O tenista de apenas 19 anos fará o terceiro jogo da Margaret Court Arena, não antes das 2h (horário de Brasília), medindo forças com o português Pedro Sousa, de 30 anos e atual 103º do mundo, em duelo inédito.
Uma das surpresas do ano passado, quando foi até as quartas de final deixando pelo caminho nomes como o do suíço Stan Wawrinka e do austríaco Dominic Thiem, Sandgren fará a última partida da quadra 19, enfrentando o japonês Yoshihito Nishioka não antes das 4h (de Brasília). Eles também se enfrentarão pela primeira vez no circuito.