Notícias | Dia a dia | Australian Open
Djokovic estreará contra americano 231º do mundo
11/01/2019 às 11h24

Krueger enfrentará pela primeira vez um top 10

Foto: Luke Hemer/Tennis Australia

Melbourne (Austrália) - O fim do classificatório para o Australian Open não apenas definiu os últimos tenistas que irão disputar o primeiro Grand Slam da temporada, mas também fez alguns dos principais nomes do circuito conhecerem seus adversários de estreia, caso do sérvio Novak Djokovic, cabeça de chave número 1, que aguardava o rival vindo do quali.

‘Nole’ iniciará sua busca pela sétima conquista no Melbourne Park diante do norte-americano Mitchell Krueger, de 24 anos e atual 231º do mundo, que fará apenas sua segunda aparição em um dos quatro maiores torneios do tênis mundial. A estreia veio no US Open do ano passado.

Em sua primeira aparição em Slam, Krueger não foi longe. Também saído do qualificatório, ele acabou derrotado pelo espanhol Roberto Carballes em quatro sets. Ele tem apenas duas vitórias em nove jogos em chaves principais dos ATP e terá pela primeira vez na carreira um confronto com um top 10.

Algoz do cearense Thiago Monteiro, o sérvio Miomir Kecmanovic não deu muita sorte no chaveamento e enfrentará logo na estreia o espanhol Fernando Verdasco. Outros que pegaram um cabeça de chave logo na estreia foram o sul-africano Lloyd Harris (contra Daniil Medvedev), o italiano Luca Vanni (contra Pablo Carreño), o polonês Kamil Majchrzak (contra Kei Nishikori).

Um dos nomes de destaque que entraram na chave através do classificatório é o do sérvio Viktor Troicki, que pegará o espanhol Roberto Carballes. Outro deles é o australiano Thanasi Kokkinakis, que medirá forças contra o japonês Taro Daniel.

Comentários
Faberg
Roland Garros Series