Notícias | Dia a dia
Zverev e Kerber vencem e garantem revanche
04/01/2019 às 11h34

Zverev definiu a vitória alemã sobre os australianos

Foto: Divulgação

Perth (Austrália) - A decisão da Copa Hopman de 2019 será a mesma do ano passado, mas uma vez com o duelo entre suíços e alemães. A definição da segunda equipe finalista aconteceu nesta sexta-feira, quando os germânicos levaram a melhor no confronto direto com os australianos, uma vez que ambos haviam vencido seus dois confrontos anteriores.

O primeiro passo foi dado por Angelique Kerber contra uma brava Ashleigh Barty, que lutou bastante, mas não conseguiu evitar a derrota par a alemã em sets diretos, com duplo 6/4 anotado em 1h15 de partida bastante equilibrada, definida com apenas uma quebra em cada uma das duas parciais.

Em seguida foi a vez de Alexander Zverev concretizar o triunfo de sua equipe no confronto. Ele encarou Matthew Ebden e, assim como fez Kerber mais cedo, também triunfou em dois sets, superando o atleta da casa com parciais de 6/4 e 6/3, após 1h18 de encontro.

Zverev não demorou para anotar a primeira quebra da partida, abrindo vantagem já no terceiro game. Depois disso, ele seguiu firme na dianteira até o fim, ainda perdeu duas chances de ampliar a diferença, perdendo dois breaks no nono game, fechando o primeiro set logo em seguida. A segunda parcial começou com nova quebra no terceiro game e terminou com uma no nono.

Garantidos novamente na final, Zverev e Kerber tentarão a revanche contra a Suíça de Roger Federer e Belinda Bencic, que levou a melhor no ano passado e acabou com o título. Na última decisão do torneio, Federer e Kerber venceram seus jogos de simples e a decisão foi para as duplas mistas, em que os suíços triunfaram em sets diretos.

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva