Shenzhen (China) - O esperado encontro entre Maria Sharapova e Aryna Sablenka pelas quartas de final do WTA de Shenzhen foi adiado para a madrugada de sexta-feira, a partir das 3h (de Brasília). O jogo que aconteceria nesta quinta foi remarcado por conta da chuva na cidade chinesa.
Sabalenka e Sharapova são as duas cabeças de chave que permanecem no torneio. A jovem bielorrussa de 20 anos é a principal favorita e vive o melhor momento da carreira na 13ª posição do ranking. Já a russa, ex-número 1 do mundo e atual 29ª colocada, é a cabeça 5 em Shenzhen. Sharapova venceu o único duelo anterior entre elas, na final de Tianjin em 2017.
Nenhum dos quatro jogos das quartas de final foi concluído, mas duas partidas já estavam em andamento. Em duelo russo, a jovem de 21 anos e 133ª do ranking Veronika Kudermetova venceu o primeiro set contra a veterana de 34 anos Vera Zvonareva, ex-número 2 e atual 109ª colocada, por 6/4. Já a romena Sorana Cirstea venceu os dois primeiros games contra a norte-americana Alison Riske.
Outro jogo marcado para sexta-feira envolve a romena Monica Niculescu e a chinesa Yafan Wang. A programação do torneio prevê jogos até o próximo sábado. Dessa forma, as vencedoras das quartas de final terão uma rodada dupla no dia seguinte, com a disputas da semi antes da decisão do título.