Notícias | Dia a dia
Federer e Serena trocam elogios após duelo
01/01/2019 às 18h08

Perth (Austrália) - Conforme era de e esperar, a norte-americana Serena Williams e o suíço Roger Federer foram trocaram elogios mútuos após o confronto histórico entre eles nesta terça-feira pela Copa Hopman. Ao lado de Belinda Bencic, o tenista da Basileia levou a melhor na partida de duplas mistas e assim garantiu a vitória por 2 a 1 na série contra os Estados Unidos.

“Foi muito divertido, uma ótima experiência. É muito legal podermos fazer desse momento um ponto alto de nossas carreiras. Infelizmente teve que acabar, eu queria ficar mais em quadra e mal estava me esquentando”, falou a caçula das irmãs Williams, que jogou com o jovem compatriota Frances Tiafoe.

Um dos principais elogios de Serena foi para o saque do suíço. “Esse cara é ótimo, tanto fora da quadra quanto na quadra. Acho que o saque dele é muito subestimado. É um saque assassino, você dificilmente consegue ler onde vai. Eu fiquei o tempo todo tentando entender para onde a bola iria e não consegui”, disse a norte-americana, que recebeu o troco na mesma moeda.

“Estava nervoso nas devoluções, pois nunca se sabe. As pessoas falam que ela saca muito e deu para ver quão bom é seu serviço. Acho que temos as mesmas qualidades então”, falou o brincalhão Federer. “Eu me diverti muito, ela é uma grande campeã e deu para ver o motivo: tem muito foco e uma determinação enorme”, complementou o suíço.

Serena fez questão de falar sobre a importância de um encontro de peso entre ela e Federer, que juntos somam 43 títulos de Grand Slam em simples. “Homens e mulheres não competem uns com os outros e por isso foi especial enfrentar um dos maiores de todos os tempos”, encerrou a ex-número 1 do mundo.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva