Notícias | Dia a dia
Serena vence na estreia, mas EUA acaba derrotado
31/12/2018 às 09h58

Serena venceu em simples, mas perdeu nas mistas

Foto: Divulgação

Perth (Austrália) - Superada pela irmã Venus Williams em uma partida de exibição em Abu Dhabi, a norte-americana Serena Williams enfim abriu oficialmente a nova temporada. Nesta segunda-feira, ela estreou na Copa Hopman, venceu seu jogo de simples, mas acabou perdendo nas duplas mistas e viu os EUA ser derrotado pela Grécia.

O primeiro obstáculo da ex-número 1 no dia foi a grega Maria Sakkari, que acabou sendo superada em sets diretos, com parciais de 7/6 (7-3) e 6/2, em 1h44 de confronto. “Foi muito bom estar de volta às competições. Além do mais, adoro a Austrália, pois é um lugar do qual tenho grandes lembranças”, falou a caçula das irmãs Williams.

“Maria é uma grande tenista e jogou muito bem hoje. Do meu lado, acabei cometendo muitos erros, mas preciso me desesperar porque é apenas meu primeiro jogo e espero evoluir”, acrescentou Serena, que na sequência viu o compatriota Frances Tiafoe perder para o grego Stefanos Tsitsipas por 2 sets a 1, com placar final de 6/3, 6/7 (3-7) e 6/3.

A definição foi então para a partida de duplas mistas e Serena não conseguiu prevalecer desta vez. Ela e Tiafoe foram superados pela parceria grega em três sets, com parciais de 4/1, 1/4 e 4/2.

Derrotados no primeiro confronto que tiveram na Hopman, contra os britânicos, os gregos se recuperaram e mantiveram as chances de classificação. Sakkari e Tsitsipas ainda têm a Suíça de Roger Federer e Belinda Bencic pela frente, que também será a próxima adversária dos norte-americanos, em duelo marcado já para a próxima terça-feira.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva