Notícias | Dia a dia
Bencic ajuda Federer e suíços varrem os britânicos
30/12/2018 às 13h13

Suíços são os atuais campeões da Hopman

Foto: Divulgação

Perth (Austrália) - Depois de uma vitória tranquila de Roger Federer na partida de simples, a Suíça manteve o embalo com Belinda Bencic, que primeiro derrotou a britânica Katie Boulter em sets diretos, com parciais de 6/2 e 7/6 (7-0), e depois ajudou seu compatriota a fechar o domingo com 100% de aproveitamento, levando a melhor também nas duplas mistas.

Atual 54 do mundo, a suíça tratou de pressionar a adversária desde o começo, conseguiu um break-point já no primeiro game, mas não o aproveitou. A quebra, porém, não demorou a acontecer e veio no terceiro game. Logo em seguida, Bencic evitou duas chances de Boulter de devolver a desvantagem, tratando de ampliar a dianteira com novo break no sétimo.

O segundo set da partida foi mais parelho e a definição só veio no tiebreak. As duas adversárias trocaram quebras entre o quinto game e o sexto, o placar se manteve igualado até o 6/6 e no desempate a suíça fez valer sua maior categoria, vencendo todos os pontos da disputa para ficar com a vitória.

Assim como nos dois jogos anteriores, os suíços não perderam um set sequer e derrubaram a parceria de Boulter com Cameron Norrie com placar final de 4/3 (5-4) e 4/1. Sem quebras, o primeiro set teve que ir para o desempate, ao passo que no segundo, uma quebra solitária em favor de Federer e Bencic definiu o resultado.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis