Notícias | Dia a dia
Australianos e britânicos saem na frente na Hopman
29/12/2018 às 14h22

O britânico Norrie surpreendeu Tsitsipas em simples e também venceu nas mistas com Boulter

Perth (Austrália) - Teve largada neste sábado a Copa Hopman, tradicional competição mista por equipes, com dois confrontos. Abrindo o dia, mediram forças britânicos e gregos e quem acabou levando a melhor foi o time de Katie Boulter e Cameron Norrie, que definiram a vitória sobre Maria Sakkari e Stefanos Tsitsipas somente nas duplas mistas.

Norrie foi o primeiro a comemorar um triunfo nesta edição do evento, superando o favorito Tsitsipas em sets diretos, com placar final de 7/6 (10-8) e 6/4. Em seguida, Sakkari deixou tudo igual ao derrotar Boulter por 2 sets a 1, com 6/0, 4/6 e 6/2. Nas mistas, os britânicos venceram com placar apertado, fechando com parciais de 4/3 (4-0), 3/4 (4-2) e 4/3 (5-4).

O segundo confronto do dia colocou frente a frente a equipe da casa e os franceses. Ashleigh Barty e Matthew Ebden conseguiram fazer a festa da torcida e antes mesmo da partida de duplas mistas já haviam sacramentado a vitória sobre Alizé Cornet e Lucas Pouille, levando a melhor nos dois jogos de simples.

Primeiro, Barthy derrubou Cornet em sets diretos, marcando parciais de 7/5 e 6/3. Em seguida, Pouille chegou a dar esperança para os franceses e saiu na frente de Ebden vencendo o primeiro set, mas acabou levando a virada e caiu com 3/6, 7/6 (7-5) e 6/2. Os europeus fizeram o ponto de consolação nas mistas, triunfando por 4/3 (5-4) e 4/2.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis