Notícias | Beach Tennis
Ilha Porchat Cup termina em São Vicente
18/12/2018 às 21h01

Milena Miguel, de rosa, e Maíra Izzo.

Foto: Divulgação

São Vicente (SP) - Em um final de semana com muito sol e calor beirando os 40°C, a praia da Ilha Porchat, em São Vicente (SP), foi palco de grandes disputas de 160 atletas de cinco estados brasileiros, com campeões dos estados de São Paulo e Minas Gerais e vencedores da Baixada Santista no Ilha Porchat Cup. A competição foi válida para o ranking da Federação Internacional de Beach Tennis e ranking nacional da Confederação Brasileira da modalidade. O evento teve premiação de R$ 4 mil e foi decisivo para a convocação para o Sul-americano que será realizado de 26 de fevereiro a 1º de março em Viña del Mar, no Chile. Os nomes serão divulgados nos próximos dias.

No masculino profissional, Luiz Basile, de Belo Horizonte (MG), ficou com o troféu ao lado do parceiro Mateus Moreira. Eles derrotaram na final os atletas do Guarujá, Cadu Lordello e Erich de Oliveira, marcando 2/6, 7/5 e 6/3. A dupla repete a conquista do Max Min Open realizado em Montes Claros (MG) e Basile dispara na liderança do ranking. Moreira está na segunda colocação e João Pedro Souza, de Sarzedo (MG) na terceira posição.

"Foi um final de semana muito difícil, calor infernal, sentimos desidratação, mas conseguimos finalizar os primeiros jogos em dois sets e chegamos à final com cerca de 1h a menos de jogo em relação aos nossos adversários. A final foi um jogo duríssimo, já imaginávamos, pois o Eric tem um estilo bem diferente, empunhadura, golpe, é muito rápido. Sabíamos que seria bem complicado, precisaríamos entender bem o jogo. O Cadu sacava muito forte, smashava muito bem. No primeiro set estudamos bem os dois e conseguimos, com bolas mais baixas, cadenciando mais o jogo. No segundo set, o Mateus entrou na partida, ele é um cara que joga demais, muito calmo, segura bem o jogo e administramos bem no terceiro set depois de uma segunda parcial bem apertado. Foi ótimo, muito bom", vibrou Basile.

No feminino, Maíra Izzo, do Guarujá, confirmou o favoritismo e manteve a liderança do ranking, conquistando o troféu ao lado da santista Milena Miguel. Elas bateram na final Maria Barros e Rejane Rovitto por 6/3 e 6/4. Izzo é a atual campeã pan-americana em evento realizado em Santa Cruz Cabrália (BA) em agosto, jogando com a carioca Nathália Costa, radicada em Santa Catarina.

"Com aquele sol escaldante, pés queimados, momentos de superação tanto na categoria Feminina Profissional quanto na Dupla mista, uma virada de jogo surreal onde perdíamos por 6/2 e viramos com sete games seguidos. Na feminina foram jogos bem disputados, mas mantivemos o foco até o final, com determinação e objetivo. Minha parceira superexperiente mandou muito bem", vibrou Izzo, que na mista ganhou ao lado de Márcio Amaral.

A cidade de São Paulo ficou com títulos assim como Jundiaí (SP), com Rogério Tomim e Lademir Zangirolami ganhando na categoria 50+. O Ilha Porchat Cup, que também foi a primeira do Circuito Paulista de Beach Tennis, contou com atletas de São Paulo, Distrito Federal, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais e Espírito Santo. "Foi uma etapa muito boa para os paulistas marcarem pontos no ranking nacional e mundial e se habituando em nosso sistema de site, todo online, tudo muito rápido, podendo acompanhar pelo celular. Foi um calor danado e todos estavam de bom-humor e com grandes jogos. Foi muito bom", destacou Jorge Bierrenbach, vice-presidente da CBBT e membro da IFBT Américas.

Nos próximos dias, a CBBT divulga os convocados para o Sul-americano, que será realizado em Viña del Mar, no Chile. Serão convocados atletas profissionais e amadores. O ranking está divulgado no site da http://www.cbbtennis.com/

As inscrições para a segunda etapa do Circuito Paulista, valendo pelo ranking mundial e nacional, estão abertas. O Brasil Open de Beach Tennis será disputado entre os dias 1º e 3 de fevereiro. A premiação será de no mínimo R$ 6 mil e as inscrições podem ser feitas pelo link - https://www.rakete.com.br/Torneios/441/brasil-open-world-cup-2019

Comentários