Notícias | Dia a dia
Após lesões, Birrell e Duckworth levam quali e convite
16/12/2018 às 09h23

Kimberly Birrell, de 20 anos, perdeu muito tempo com cirurgia no cotovelo e voltará ao Australian Open após três anos

Foto: Site oficial

Melbourne (Austrália) - Dois jogadores que sofreram com difíceis paradas em suas carreiras devido a problemas físicos conquistaram neste domingo o tradicional qualificatório nacional que oferece vaga direta na chave principal do Australian Open aos campeões. Kimberly Birrell e James Duckworth ganharam assim mais dois convites.

BIrrell não escondeu a emoção ao derrotar Astra Sharma, por 6/4 e 6/2, e assim ganhar direito a disputar seu segundo Grand Slam. Há dois anos, ela ganhou convite para o Australian Open. Nesse intervalo, ela precisou operar o cotovelo e praticamente desapareceu do ranking.

"Todas essas coisas vieram à minha cabeça ao final do jogo", garantiu a tenista de 20 anos. "Tenho esperado por essa chance há muito tempo. Nada veio de graça na minha carreira. Mas nunca desisti de minhas metas e sonhei sempre com grandes conquistas". Birrell surgiu do mesmo centro de treinamnto que produziu Samantha Stosur e Bernard Tomic.

O experiente Duckworth também coroou um difícil retorno após uma séria contusão, em partida muito disputada diante de Luke Seville, campeão juvenil de Wimbledon. A longa partida, que sofreu interrupção por chuva, teve o placar de 6/3, 5/7, 7/5 e 7/6 (7-2). Aos 26 anos, ele irá disputar o Australian Open pela sétima vez. Ao longo de 12 meses, ele sofreu cinco pequenas cirurgias, a maioria no pé.

Comentários
Raquete novo
Suzana Silva