Notícias | Beach Tennis
Ilha Porchat Cup larga neste sábado em São Vicente
14/12/2018 às 18h15

Evento conta pontos para o ranking mundial de beach tennis.

Foto: Divulgação

São Vicente (SP) - Começa neste sábado, em São Vicente (SP), com entrada franca ao público, o Ilha Porchat Cup, torneio válido para o ranking mundial da Federação Internacional de Beach Tennis e do ranking nacional da Confederação Brasileira da modalidade. O evento, com premiação de R$ 4 mil, será decisivo para a convocação para o Sul-americano, que será realizado entre 21 e 24 de fevereiro em Viña del Mar, no Chile.

A competição, que conta com 160 atletas de cinco estados (São Paulo, Distrito Federal, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais e Espírito Santo) terá 136 jogos no primeiro dia, começando às 8 horas, com as disputas das categorias amadoras Masculino e Feminino A (Avançado), B (Intermediário) e C (Iniciante) e a partir das 11h com os profissionais na disputa e presença dos líderes do ranking nacional como o mineiro Luiz Basile e a jogadora do Guarujá, Maíra Izzo. Basile atua com o também mineiro Mateus Moreira. Eles estreiam contra Felipe Tadeu e Alexandre Domingues. Izzo joga ao lado de Milena Miguel e elas enfrentam Marina Barros e Rejane Jovito. As duas partidas largam às 11h. No mesmo horário, o jogador do Guarujá, Renzo Testa, de apenas 16 anos, atuando com seu pai Fábio Lutzenberger contra Júlio Silva e José Leite. Renzo foi vice-campeão no Sub 18 de torneio em Aruba, um dos maiores do mundo.

Os amadores buscam as últimas vagas para o Sul-americano no Chile e também pontos preciosos no ranking mundial, que a partir de 2019 terá a divisão A, B e C na Federação Internacional de Beach Tennis. De Santo André serão mais de dez atletas do Clube Athlético Aramaçan. "É nosso último torneio do ano, semana intensa, últimos preparativos, treinos intensos", disse Gisleni Aparecida, que jogará a Feminina na Iniciante.

O jogador de Caraguatatuba, Márcio Stopa, chega animado para atuar com seu filho de 17 anos, Leonardo Stopa, na Masculina Iniciante e também na categoria 50+ de veteranos. Stopa, que pinta as próprias raquetes e estiliza as próprias roupas, se mostra animado em busca de entrar no ranking mundial. "As perspectivas sempre são as melhores. Estou jogando com meu filho e a 50+. A preparação é jogar todos os dias e focar para ter ranking. Jogo para dar motivação para meu filho se tornar um profissional nesse esporte. Ele já ganhou muitos torneios de tênis, mas infelizmente sabemos que nesse esporte (tênis) o investimento é muito alto e as oportunidades são poucas. Agora no beach tennis já vejo uma oportunidade muito maior, com uma ascensão muito mais rápida. Por isso, estamos investindo e focando pesado nesse esporte", diz Márcio Stopa.

O Ilha Porchat terá no domingo as semifinais a partir das 9h e decisões no início da tarde em todas as categorias. A competição encerra o calendário da Federação Internacional de Beach Tennis e dá início ao Circuito Paulista de Beach Tennis. Três outros eventos estão confirmados na região. Entre os dias 1º e 3 de fevereiro o Brasil Open, em São Vicente; de 19 a 21 de abril, o Enseada Cup, na praia da Enseada, no Guarujá; e em outubro o Santos Open, em Santos, com mais informações pelo site http://www.cbbtennis.com/

Confira a programação do Ilha Porchat Cup - https://www.rakete.com.br/Torneios/440/beach-tennis-ilha-porchat-cup/Resultados

Serviço:
Ilha Porchat Cup
Local: Alameda Paulo Gonçalves 58 - São Vicente (SP)
Quando - Dia 14 (treinos a partir das 10h, dia) 15 (primeiras rodadas a partir das 8h), dia 16 de dezembro (finais a partir das 9h)

Comentários