Notícias | Beach Tennis
Beach Tennis: Garopaba Open tem recorde de inscritos
13/12/2018 às 09h51

Torneio encerra temporada do Beach Tennis nacional.

Foto: Cleon Medeiros

Garopaba (SC) – Começou nesta quarta-feira, dia 12, o Mormaii Garopaba Open de Beach Tennis, último e maior torneio da temporada 2018, chancelado pela Confederação Brasileira de Tênis e pela Federação Internacional de Tênis, ITF. Com recorde de inscritos, o evento distribui premiação de US$ 10 mil, além de valiosos pontos no ranking da ITF, e será disputado até domingo na Praia da Ferrugem, em Garopaba, no litoral catarinense.

Ao todo, 715 atletas de quatro países - Brasil, Argentina, Uruguai e Venezuela – totalizando 1249 inscrições, estão divididos nas categorias amador e profissional. Os principais beachtenistas do país estão confirmados, como os campeões mundiais na Rússia, em agosto, Joana Cortez, Marcela Vita, Rafaella Miiller, Marcus Ferreira, Thales Santos e Vinicius Font.

Pela primeira vez, as finais do profissional, que serão disputadas no sábado pela manhã, terão transmissão ao vivo por streaming, através do site do globoesporte.com. “Estamos encerrando a temporada do beach tennis com o ITF $10.000/CBT G1 Mormaii Garopaba Open de Beach Tennis. Neste ano em particular, o evento tem o maior número de inscritos/inscrições em um torneio já realizado no Brasil, além de termos a transmissão ao vivo das finais do torneio no site do globoesporte.com, reafirmando o crescente desenvolvimento que o beach tennis tem tido nos últimos anos”, comemorou a coordenadora do Departamento de Beach Tennis da CBT, Larissa Boechat.  

“Esta etapa está sendo nosso terceiro ano, um lugar que eu gosto demais, e todos os anos o evento vem crescendo. Nesta etapa, batemos recorde de atletas no Brasil, com 715 atletas, com uma estrutura bem bacana, quadra central, praça de alimentação, 40 quadras, e um sonho realizado, que é a participação da Globosat com streaming pelo globoesporte.com das finais profissionais no sábado pela manhã. Tenho certeza que o beach tennis ganhará muito com esta grande visibilidade. Estou muito feliz por isso”, ressaltou Toninho Maraca, organizador do evento.

 

Comentários