Notícias | Beach Tennis
Definidos os Reis e Rainhas do beach tennis do RJ
11/12/2018 às 21h25

Campeões do ano em festa de encerramento.

Foto: Divulgação

Rio de Janeiro (RJ) - Foram definidos, neste final de semana, na praia de Copacabana, o Rei e Rainha do beach tennis do Rio de Janeiro, e os melhores do ano do Circuito RJ. Com disputas na Arena ABTERJ, em frente à Rua Bolívar, o sábado foi de tempo chuvoso e coroou João Lauro Carneiro, de apenas 18 anos. Ele é um dos grandes nomes da nova geração e recentemente entrou no top 100 mundial, no 85º lugar. João Lauro começou com derrota, mas venceu todos os cinco jogos a seguir para levar o título de Rei, incluindo os três da fase final, Antonio Vollmer, Rei de 2017, Marcelo Delmas e Guilherme Prata. "Foi bem difícil no começo, não estava jogando muito bem. Mesmo assim consegui me classificar para final e fui crescendo e ganhando confiança a cada jogo. Consegui encaixar bem a dupla com os outros três finalistas e acabei ganhando os três jogos", disse João, que segue a dinastia de Reis da família Carneiro. Seu irmão Diogo foi TetraRei entre 2013 e 2016. "Me sinto honrado e muito feliz por ganhar um título que tem muita história no beach tennis carioca. Já vi o meu irmão ser o rei da praia inúmeras vezes e é muito gratificante chegar ao mesmo feito."

No feminino, a Rainha condecorada foi Márcia Miranda, que venceu quatro das seis partidas, já em um domingo com sol. Ela desbancou a líder do ranking, Camile Sayure, e Claudia Joppert, Rainha de 2017. "As disputas apresentaram um nível bem homogêneo o que indica um aumento do nível técnico de todas as meninas no beach tennis do Rio de Janeiro. Como sou professora de Educação Física, fico muito feliz em poder estar envolvida com o esporte e ainda ter minha performance premiada. Agradeço à ABTERJ pelo incentivo ao beach tennis e espero ano que vem manter a coroa comigo. Agradeço ao meu apoiador Academia Ox Fitness Club por cuidar da minha parte física e a todas as competidoras que tornam possível nossos torneios", celebrou. Os vencedores do Rei e Rainha levaram a premiação de R$ 1.200 para casa e os vice-campeões, R$ 300.

Nas categorias amadoras, os vencedores na categoria A (Avançado) foram Rafael Jk e Flávia Martins, que vão usufruir de um final de semana de hospedagem no Club Med de Mangaratiba (RJ). Na categoria B, os campeões foram Laura Dhamer e Diogo Laydner. Na C, Nargela Nascimento e Luiz Boueri e Ronaldo Freire que dividiram a conquista.

O domingo também celebrou os melhores do Ranking de 2018 do Circuito RJ, todos condecorados em premiação da festa da ABTERJ regida pelo DJ Buda em restaurante na Lagoa Rodrigo de Freitas. O campeão da categoria Profissional Masculina foi Antônio Vollmer, o Kut, com Diogo Carneiro em segundo e João Lauro terminando em terceiro. No feminino, Márcia Miranda faturou da dobradinha levando o título do ano, com Cláudia Joppert na segunda colocação e Silvia Oliveira em terceiro, empatada com Camila Sayure.

Nas amadoras A, os melhores foram Rafael JK e Patrícia Poublan. Na B, os melhores foram Diogo Laydner e Roberta Maia. Na C, os campeões foram Bruno Baldi e Nárgela Nascimento.

Ao todo, 920 atletas disputaram todas as categorias nas oito etapas e no Rei e Rainha na temporada de 2018, a sexta do Circuito RJ. "Tivemos um final de semana e um domingo com muita disputa e festa, encerrando a temporada de sucesso do Circuito RJ da ABTERJ. Os números falam por si só, mais de 900 atletas, grandes nomes do beach tennis carioca e do Brasil, campeões mundiais participando de algumas de nossas etapas. Foi um grande ano e 2019 promete ainda mais. Em breve divulgaremos o calendário e esperamos seguir desenvolvendo ainda mais o esporte no estado e trazendo cada vez mais adeptos ao beach tennis, que cresce a cada dia", destacou João Nunan, vice-presidente da ABTERJ.

Comentários